Mais do que um desenho para crianças
Uma nova geração dos animes
Com o passar dos anos, os animes começaram a ganhar reconhecimento ao redor do mundo. Eles trazem diversas histórias, com romances, aventuras e suspense, indo além dos desenhos japoneses para crianças. Trouxemos uma lista com algumas recomendações desses animes que estão disponíveis na Netflix.
The Promised Nerverland – (Netflix)
A série anime produzida pelo estúdio CloverWorks conta a história de Emma, uma garota que vive em um orfanato chamado Grace Field House. Assim como Emma, todos os seus irmãos esperam ser adotados, mas logo que uma criança encontra um novo lar, eles nunca mais recebem notícias sobre ela.
Uma noite, quando uma das crianças está prestes a ser adotada, Emma percebe que a garotinha esqueceu o coelho de pelúcia na casa. Então, junto com Norman, um de seus irmãos adotivos, ela vai levar a pelúcia para a criança. Chegando no portão, os dois se deparam com uma cena assustadora.
Ao voltarem para casa, Emma e Norman começam a investigar a casa que eles vivem, a cuidadora que eles chamam de mãe e seus próprios irmãos e irmãs. Eles passam os últimos dias na casa tentando encontrar um jeito de fugir das criaturas que mataram sua irmã.
Your Name – (Netflix)
“Your Name”, ou “Kimi” no Na wa, é um filme anime lançado em agosto de 2016, feito pelo estúdio CoMix Wave Films. O longa conta duas histórias que acabam sendo interligadas. Primeiro a de Mitsuha, uma garota do ensino médio que mora em uma cidade do interior chamada Itomori. A segunda história é a de Taki, um garoto do ensino médio que vive em Tóquio.
Um dia, um acorda no corpo do outro, fazendo com que eles pensem que isso é um sonho. Mitsuha consegue realizar o que tanto queria: estar na cidade grande. Mas ela acaba sofrendo um pouco para se adaptar ao ritmo de Tóquio. Já Taki se encanta com as cerimônias e rituais do vilarejo de Itomori.
Depois de um tempo, eles percebem que isso não é apenas um sonho e ambos decidem deixar bilhetes para se comunicarem e acabam em um romance com uma reviravolta emocionante, trazendo um pouco sobre a cultura japonesa em uma história simples, com diversas mensagens sobre acreditar na intuição e aproveitar o tempo.
Violet Evergarden – (Netflix)
O anime é uma adaptação da série light novel japonesa “Violet Evergarden”, que estreou em janeiro de 2018 e foi feito pela Kyoto Animation. O anime se passa em um cenário pós-guerra e mostra a história de Violet, uma autômata, (máquina ou pessoa que age como uma máquina, apenas seguindo ordens) treinada para ser uma máquina de combate desde criança.
Após a guerra e sem nenhum parente ou conhecido, a jovem procura um sentido na vida e se torna uma autômata de automemórias, que na série, são pessoas que escrevem cartas para outras com a finalidade de transmitir os sentimentos por meio delas. Violet tenta descobrir o que é amor e a cada episódio vemos a evolução no seu lado sentimental, tornando-a cada vez mais humana.
Parasyte: The Maxim – (Netflix)
O anime “Parasyte: The Maxim” é uma adaptação do mangá “Kiseijuu” de 1988, e conta a história de um estudante de 17 anos chamado Izumi Shinichi. Uma noite, alienígenas com aparência de vermes invadem a Terra e começam a se hospedar no corpo dos humanos.
Durante a invasão, um parasita tenta invadir o cérebro de Izumi, mas acaba falhando e só consegue controlar a mão esquerda do jovem. A criatura, que se chama Migi, começa a criar um certo caos na vida do garoto. Mas apesar das dificuldades, Izumi vai confiando aos poucos em Migi, enquanto foge de outros parasitas que tentam matá-lo.