São Paulo - manifestação contra impeachment na Avenida Paulista (Rovena Rovena Rosa/Agência Brasil)

Manifestante perde visão de um olho após protestos anti-Temer

Ouvidoria da PM quer investigação de suposto abuso policial durante as manifestações

 

A manifestante Deborah Fabri, de 19 anos, perdeu a visão do olho esquerdo durante o protesto anti-Temer, na quarta-feira, (31/08). Segundo testemunhas que a socorreram, Deborah foi atingida pela PM, ou por estilhaços de bombas de efeito moral, ou por bala de borracha.

O Hospital dos Olhos, que atendeu a jovem na madrugada da quinta-feira, (01/08) informou, em seu boletim médico, que Deborah sofreu “trauma na região da face, escoriações nas pálpebras e região malar esquerda, e lesão perfuro contusa no olho esquerdo”, tendo ainda que passar por uma cirurgia de urgência.

São Paulo - manifestação contra impeachment na Avenida Paulista (Rovena Rovena Rosa/Agência Brasil)
São Paulo – manifestação contra impeachment na Avenida Paulista (Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Ouvidoria da Polícia de São Paulo pedirá ao Ministério Público para abrir investigação sobre o caso e apurar se houve truculência por parte dos policiais militares. “O fato dessa jovem perder a visão demonstra que houve excesso por parte da PM”, comentou o ouvidor Julio Cesar Fernandes Neves.

Em vídeos e fotos que circulam pelas redes sociais, ainda há outros diversos manifestantes feridos durante o confronto com os policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *