Morre ídolo do São Paulo e da seleção brasileira
Imagem: Divulgação/ESPN
O ex-goleiro de uma das melhores seleções da história morreu no último domingo (23).
O goleiro ídolo da seleção e do São Paulo sofreu um infarto fulminate e morreu no último final de semana aos 66 anos durante uma festa em Mogi Mirim.
Waldir Peres nasceu em Garça e começou a carreira em 1970 na Ponte Preta. Foi a partir de 1973, quando foi transferido para o São Paulo que sua carreira ganhou maior destaque, conquistou o Campeonato Brasileiro em 1977 e três Campeonatos Paulista (1975,1980 e 1981).
Waldir ainda passou por clubes como América-RJ, Guarani, Corinthians, Portuguesa, Santa Cruz e Ponte Preta.
Foi reserva da seleção nas Copas de 1974 e 1978 quando Emerson Leão era titular. Foi na Copa da Espanha em 1982 que conseguiu a titularidade, naquela que foi considerada a melhor seleção de todos os tempos com craques como Sócrates e Zico e Telê Santana como técnico. Chegou a iniciar carreira como treinador em 1991, quando comandou o São Bento, passou por outros vários clubes até 2013, quando ficou no Grêmio Maringá-PR.
O tricolor esteve em campo ontem, em partida válida pelo Brasileirão e prestou homenagem ao ídolo do clube. Jogadores entraram em campo com camisas cinzas e o nome de Waldir nas costas com o número 1, além de faixas pretas no braço.
O ídolo jogou no clube paulista por 11 anos e fez 617 jogos sendo superado apenas por Rogério Ceni.