O ambiente é melhor com eles
Foto: Clara Valdiviezo
Nossos pets são as melhores companhias que temos, quem tem bichinhos de estimação dificilmente se separa deles. Eles são parte da família, parte do nosso dia a dia, nossas maiores saudades quando estamos viajando. Em uma cidade agitada como São Paulo, nada melhor do que poder curtir um rolê com seu melhor amigo. É com essa ideia que os estabelecimentos pet friendly estão se tornando tão populares na metrópole. Hoje temos de tudo, de picolé à cerveja desenvolvida especialmente para seu amiguinho.
O Alto da Harmonia é um bar e restaurante que recebe todos os tipo de pets. Eles, além de oferecer um amplo cardápio para seus clientes, foram os primeiros a apresentar um menu para os bichinhos na cidade de São Paulo. O local tem 3 andares e 5 ambientes, incluindo um terraço com vista panorâmica para toda a cidade. O estabelecimento ainda apoia a ONG Ampara Animal através de leilões e bazares beneficentes semestrais.
Foto: @azurashibainu / Instagram
Seguindo o conceito “sorvete para todos”, a Le Botteghe di Leonardo, sorveteria italiana com 4 filiais na cidade, desenvolveu o Pepino, o picolé bom pra cachorro. A ideia surgiu em uma filial em Nápoles, na Itália, quando um homem passou a frequentemente comprar sorvete para dividir com seu cachorro. Dai veio um picolé desenvolvido especialmente para os nossos pequenos, feito de iogurte, mel e frutas ou legumes da estação. O Pepino é um sucesso entre os cachorros, é comercializado em todas as lojas, que inclusive têm um espacinho especial para seu amigo com tigela de água e pia especial para limpá-lo depois da sobremesa.
Foto: Veja Rio / Instagram
Além de passear com eles, existem estabelecimentos que te ajudam a mantê-los ativos, sociáveis e felizes. O quintal animal é um espaço completamente voltado para os pets, uma junção de três empresas no mesmo local fazendo um ambiente completo para você e seu cachorro. Um café, um petshop e um local para recreação dos pequenos formam o Quintal Animal, que oferece serviços de recreação por hora, piscina, espaço par festas, horta sensitiva e muita brincadeira. Uma das criadoras do espaço, Thais de Lima, conta que a inspiração para o local foi os Dog Parks Indoor europeus, ela e seu sócio adaptaram o estilo para a metrópole paulista. O ambiente de recreação é repleto de estímulos para os cachorros, visando sua sociabilidade e bem estar.
Foto: Clara Valdiviezo