O homem nas trevas – Resenha
O filme Don’t Breath (O Homem nas trevas) estreou dia 08 de setembro de 2016 e na primeira semana de lançamento alcançou mais de 290 mil reais. Conta a história de três jovens que roubam casas e que sempre escapam com perfeição. Até que um dia, eles decidem entrar na casa de um senhor cego, veterano de guerra que mora num local afastado do centro da cidade. A história muda, eles ficam encurralados na casa e descobrem que o homem esconde muitos segredos sombrios.
O longa foi produzido pelo diretor uruguaio Fede Alvarez, que dirigiu apenas três filmes durante sua carreira, como a “A Morte do Demônio”(2013) e “Panic Attack”(2009), que também caminham no gênero terror. Em sua direção para “O Homem nas trevas”, ele faz o espectador caminhar pela casa para se sentir dentro dela, apresentando e mostrando de perto todos os ambientes que se tornarão cenário de muita violência e medo.
Sobre os personagens, eles não são heróis nem vilões, todos apresentam fraquezas, que se mostram na maneira como lidam com suas vidas, muitas vezes pendendo a tomar decisões erradas.
A história é surpreendente, diferente do que costuma se esperar de um filme de suspense, no qual as coisas são bastante previsíveis. O longa se desenrola bem e o espectador fica basicamente o tempo todo bastante apreensivo. Sem dar spoilers, o final beira a obviedade e não inova.
Confira o trailer: