Os principais destaques do Share SP 2016

Confira o que rolou no evento sediado no Mackenzie

O Eventos Share cria cursos e eventos de marketing e comunicação. O ensino é baseado na prática e os temas são expostos por profissionais com forte atuação no mercado digital.

No dia 3 de dezembro, aconteceu o “Share SP 2016 – Marketing Digital na Prática e Prêmio Share Social Media”. Realizado na Universidade Presbiteriana Mackenzie, das 9h às 18h, o evento foi dividido em sete painéis e proporcionou aos visitantes a oportunidade de aumentar o networking e adquirir conhecimento direto do mercado. O Portal Whiz cobriu o evento e agora traz os principais destaques para vocês.

O primeiro painel, “O papel do planejamento na estratégia da marca”, mediado por Agatha Kim – Havas Brasil, deu enfoque à área de planejamento, mostrando a importância de seu trabalho para uma agência. Ela disse que os planners realizam um trabalho que muitas vezes é invisível, então a equipe precisa ter um alinhamento de ideias e opiniões para trabalhar em parceria.

O segundo painel, “Conteúdo e Diversidade – Como fazer a sua parte hoje?”, foi mediado por Larissa Magrisso, da W3Haus. A profissional abordou a questão do digital e reconhece seu crescimento, principalmente quanto à diversidade de conteúdo.

Em sequência, o painel “Dados e mais dados, o que fazer com eles?” foi mediado por Pedro Lenhard, pesquisador da FGV, que apontou três tópicos importantes na hora de usar os dados: aprenda fazendo, tenha espaço para erro e procure novos métodos de análise. Além disso, é importante observar dados por diferentes perspectivas para que, no fim, possamos entender o comportamento das pessoas.

O painel “Storytelling e branded content na prática” foi mediado por Bruno Scartozzoni, professor da USP. Os convidados debateram sobre o método de marketing de conteúdo conhecido por branded content, que significa todo o conteúdo produzido pelas marcas, mas que não tenham relação com elas necessariamente.

pessoas

Um dos painéis mais esperados do evento foi “O que é ser criativo hoje em dia?”, que contou com nomes de peso: Igor Puga, diretor de marketing do Santander, Eco Moliterno e Rafael Ziggy, ambos da Agência África, e Elisa Gorgatti, sócia e diretora da Criação Today. Para eles, criativo deve ser um adjetivo, não substantivo. A criatividade deve estar presente independente da área de atuação e isso envolve fazer algo que ninguém nunca viu antes, ou então juntar obviedades e criar algo novo. Dessa forma, qualquer ideia é importante durante um processo criativo.

O penúltimo painel foi polêmico. “Política, ativismo e outras tretas” foi mediado por Guilherme Melles, da página Quebrando o Tabu. Ele trouxe temas importantes para serem debatidos e gerou um grande debate, inclusive com a plateia.

Por fim, o último painel foi comandado pelo CEO do Share, Rafael Martins, e comentou o recente caso do “Como é trabalhar aí?”, uma planilha preenchida por vários publicitários que contavam suas experiências nas mais diversas agências de comunicação do país. Os depoimentos causaram polêmica e são acessados até hoje.

Além dos diversos debates que ocorreram durante o dia, o evento sediou o Prêmio Share Social Media e premiou os principais profissionais de comunicação do ano. Parabéns aos vencedores!

premio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *