#PontoCego: Harry Potter
O tão sombrio e complexo universo onde os trouxas não têm vez. Hogwarts, o palco no qual as bruxarias, os feitiços mais impossíveis e personagens mais bizarros dão vida às casas Grifinória, Lufa-Lufa, Sonserina e Corvinal. Deixe de ser trouxa e descubra 10 curiosidades desse mundo de magia e loucura.
1. O cenário da casa dos Black também foi utilizado no filme Sherlock Holmes.
2. O Ford Anglia dos Weasley era usado pela própria J.K. Rowling quando mais jovem, então ela decidiu colocá-lo na história.
3. A ideia inicial da autora era que Harry Potter e Rony Weasley morressem ao decorrer dos episódios e Hermione Granger contasse a história a partir daí, mas pouco depois a ideia foi descartada.
4. Bellatrix Lestrange é dona do feitiço mais poderoso em toda a comunidade de bruxos: Cruciatus. Segundo a bruxa, para o feitiço funcionar, não basta apenas pronunciar as palavras, é preciso querer causar dor e sentir o prazer com o sofrimento do outro.
5. Shirley Henderson, a atriz que interpreta Murta que Geme, o fantasma do banheiro, tem na verdade 49 anos.
6. J.K. Rowling escreveu um final alternativo para a história, no qual Harry e Hermione ficariam juntos. Segundo a autora, ela queria que os dois ficassem juntos desde o início.
7. Daniel Radcliffe (Harry Potter) quebrou cerca de 80 varinhas ao longo das filmagens, usou 160 óculos e guarda consigo o que usou no primeiro e no último filme da saga.
8. Além de constantemente atormentar Harry e seus amigos bruxos, os dementadores foram criados com o intuito de simbolizar a depressão que J.K.Rowling tinha. Outra curiosidade, é que esses monstros nunca incomodaram ou tentaram sugar a alma de Ron.
9. A autora afirma que Dumbledore é gay, e inclusive diz que ele se apaixonou por um bruxo das trevas, Grindelwald, mas o derrotou em 1945.
10. No filme, quando os alunos dão de cara com um Bicho Papão, este transforma-se no maior pesadelo que têm os bruxos. Para enfrentar tal anseio, eles não podem demonstrar medo e devem lançar o feitiço “Riddikulus”, tornando a criatura medonha algo bobo ou engraçado. Mas você deve estar se perguntando: o que tem demais nisso? A curiosidade é que em It: a coisa, para destruir Pennywise, algo semelhante ocorre. Os garotos devem deixar o medo de lado, combater o palhaço por meio do pensamento e enfim acabar com ele.