#PontoCego: Jogador Número 1

Em um futuro distópico, toda a população passa a maior parte do tempo em uma realidade virtual chamada OASIS. Quando seu criador morre, é anunciado que ele escondeu um easter egg no jogo que quando encontrado, dava ao jogador o controle total do jogo e uma fortuna. Wade Watts (Tye Sheridan) terá de abandonar a existência virtual e ceder a vida no mundo real, da qual sempre fugiu.

O filme, dirigido por Steven Spielberg, marca a volta do diretor à velha forma, devido ao modo como a câmera não apenas registra a cena, mas participa dela. O uso de cores vibrantes no mundo virtual cria um forte contraste comparado ao cinza do mundo real, assim como os efeitos visuais, que complementam todo o enredo.

Contudo, Spielberg peca no desenvolvimento da narrativa, assim como dos personagens. Alguns diálogos expositivos são um tanto quanto artificiais, mas nada que atrapalhe na imersão do enredo e na construção da história.

Jogador Número 1 (Ready Player One) possui inúmeras referências ao mundo do cinema, da música e dos games, que são apresentadas visualmente, na trilha-sonora e em alguns diálogos. O diretor acerta na construção de um ambiente nostálgico e divertido criando uma verdadeira celebração à cultura pop.

Separamos algumas das referências audiovisuais presentes no filme. Conseguiu reconhecer todas elas?

De Volta Para o Futuro.

Batman

Star Wars

Gigante de Ferro

King Kong

Cidadão Kane

Chucky

2001: Uma Odisséia no Espaço

Guerra dos mundos

Deadpool

Robocop

Freddy Kruger

Sexta-Feira 13

Star Trek

Godzilla

Tron

Jurassic Park

Alien

Superman

Homem-Aranha

Hulk

Looney Tunes

Super-Máquina

Mad Max

Gremlins

Os Embalos de Sábado à Noite

Clube dos Cinco

Curtindo a Vida Adoidado

Monty Python e o Cálice Sagrado

O Iluminado

Tartarugas Ninja

Nascido para Matar

Scarface

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *