Quais são as princesas mais fortes da Disney?
As princesas da Disney são mundialmente amadas. Elas são incríveis e possuem histórias cativantes. Apesar de serem muito diferentes umas das outras, todas possuem seu toque especial.
A primeira princesa criada foi a Branca de Neve, que ganhou vida em 1937. Já a mais atual é a Raya, que teve seu filme lançado em 2021. Dessa forma, sabe-se que elas foram criadas em épocas e contextos bem diversos e, com o passar dos anos, a Disney começou a criar princesas cada vez mais fortes, independentes e destemidas.
Nessa matéria nós vamos rankear as princesas da Disney baseando-se em sua força, começando pela menos até a mais forte. Serão considerados fatores como suas histórias de vida, conquistas, lutas, relacionamentos etc.
15- Aurora
A Aurora é de uma beleza e voz encantadoras, mas, não teve muito destaque em seu filme. Nos momentos que a vemos, está colhendo frutas para suas tias, dançando com seu amado príncipe Philipe ou desmaiada por conta do feitiço de Malévola. Além disso, percebe-se que ela foi muito mimada pelas tias e não teve experiências de vida fora da floresta em que vivia, pelo menos até a verdade sobre sua origem ser revelada e se mudar de volta para seu castelo. Dessa forma, a classificamos como a princesa menos forte.
14- Branca de Neve
Branca de Neve, a princesa mais antiga da Disney, se depara com uma situação assustadora ao precisar fugir de seu castelo, pois sua própria madrasta (e rainha) estava planejando matá-la. Assim, ela corre para longe e passa a morar com os sete anões. Lá, ela cuida da casa, faz comida para os anões e cuida deles como uma mãe. Sua autoridade perante os colegas de quarto nos mostra que ela não tem medo de se impor quando necessário, o que lhe deu um ponto a mais em nosso ranking.
13- Ariel
A Ariel é, provavelmente, a princesa mais teimosa da Disney. A princesa de 16 anos é muito sonhadora e não tem medo de contrair seu pai, o rei dos sete mares, quando põe alguma ideia em sua cabeça. Ela faz escolhas bem idiotas, como aceitar fazer negócios com uma bruxa do mar que todos temiam. Apesar disso, ela é uma adolescente e agiu como uma.
12- Rapunzel
Rapunzel foi sequestrada do castelo quando ainda era recém-nascida e foi criada por Gothel, que fingia ser mãe da princesa. Gothel era extremamente passivo-agressiva com Rapunzel e colocava-a para baixo, e o pior é que ela sempre foi a única pessoa com quem a princesa interagiu, pois a mulher a deixava aprisionada dentro da torre em que viviam. Além disso, depois de 18 anos descobriu que na realidade sua ‘’mãe’’ era uma sequestradora mal intencionada, o que deve ter partido seu coração, tendo em vista que ela sempre foi apenas uma mãe super-protetora aos olhos de Rapunzel e sua única interação social.
11- Pocahontas
Pocahontas vem de uma família naturalmente forte, justamente por serem indígenas que caçavam para sobreviver e tinham que ter muita habilidade física. Pocahontas fica desconfiada quando encontra John Smith pela primeira vez, mas acaba por se apaixonar por ele. Sua tribo e os norte-americanos eram inimigos mortais, que estavam prestes a começar uma guerra sangrenta. Para impedir isso, Pocahontas se joga em cima de John Smith no momento em que seu pai iria decapitá-lo, cena que foi vista por milhares de indígenas e norte-americanos que estavam presentes. Dessa forma, todos jogam suas armas no chão e se emocionam, impedindo milhares de mortes.
10- Anna
Anna foi afastada de sua irmã quando era criança, e apesar de não ter memórias do motivo disso, ela se lembrava de como ela e sua irmã costumavam ser inseparáveis. Além disso, seus pais a isolaram do mundo, fazendo com que suas únicas formas de interação social fossem com seus próprios pais e funcionários do castelo. Isso durou muitos anos, e a afetou tanto que aceita se casar com um homem que conheceu há menos de um dia. No entanto, a princesa escala montanhas e enfrenta fortes nevadas para ir atrás de sua irmã. No final do filme, é acidentalmente amaldiçoada por Elsa e o único que poderia salvá-la a deixou para morrer. Apesar de ser uma personagem muito alegre, Anna não teve uma vida nada fácil.
9- Bela
O filme Bela e a Fera se passa em torno de 1700, o que torna Bela ainda mais extraordinária. A princesa é muito autoconfiante e é uma intelectual, apaixonada por livros e conhecimento. Apesar da pressão social para largar os estudos e se enturmar com as pessoas de mente pequena de sua aldeia, ela escolhe ser ela mesma. Gaston, o homem mais desejado da região, sonha em se casar com Bela, mas apesar dos inúmeros flertes e um pedido de casamento, Bela conhece seu valor e nunca deu abertura ao vilão. Além disso, ela sacrifica sua própria liberdade para salvar o pai, que aceita ficar presa para sempre no castelo da fera que, felizmente, se tornou uma doçura com o passar do filme. Também é aparente que ela nunca teve medo da fera quando estava lá dentro, enfrentando-a em vários momentos.
8- Merida
Merida é a princesa da Escócia no século X, o que significa que todos esperam que ela seja uma mulher submissa, que tenha boas maneiras e se case cedo. A adolescente de 16 anos é muito aventureira e adora praticar arco e flecha, o que sua mãe não gosta nem um pouco. Merida sempre foi muito decidida e teimosa. Quando descobriu que sua mãe iria casá-la, a enfeitiçou, transformando-a em um urso. Durante suas aventuras para reverter o feitiço, se aproximou muito de sua mãe e teve que lutar contra seu próprio pai e dezenas de vikings quando pensaram que sua mãe era um urso perigoso e estavam prestes a matá-la. Merida nunca cedeu às vontade da sociedade, e por conta de sua bravura, conseguiu o destino que desejava.
7- Jasmine
Jasmine é a princesa do reino árabe de Agrabah, e a lei dizia que ela deveria se casar antes dos seus 16 anos. Por conta disso, seu pai estava atrás de vários pretendentes para casar sua filha, e ela rejeita todos. Jasmine nunca havia saído de dentro do castelo, e como ela mesma disse, nunca teve amigos. Apesar de viver em uma cultura de submissão, a princesa é muito independente e faz o que acredita, e não tem medo de falar o que pensa.
6- Cinderela
Cinderela é órfã e vive com sua madrasta e meia-irmãs desde criança, as quais a escravizaram e maltrataram por anos. A princesa era obrigada a fazer todos os afazeres domésticos e a usar roupas velhas, e não possuía nenhum apoio além de seus amigos animais, como os ratinhos Tatá e Gusgus. Apesar das condições em que vivia, Cinderela era sempre amorosa e muito positiva, sem se deixar abalar. Quando sua madrasta descobriu sobre seu romance com o príncipe do reino, a trancou para que não pudesse vê-lo, mas com a ajuda de seus bichinhos, ela conseguiu escapar e viver seu final feliz.
5- Elsa
Quando criança, Elsa foi ensinada que seus poderes eram aspectos negativos e que tinha que escondê-los o máximo que conseguisse. Ela nunca foi ensinada a controlá-los de forma saudável, e sim que eles não deveriam ser vistos. Isso abalou muito a sua autoestima e fez com que seus pais a isolassem do mundo, apesar de terem boas intenções. Além disso, se sentia tão culpada pela quase-morte da irmã que não conseguia trocar uma palavra com ela, apesar de amá-la muito. Foi só na vida adulta que Elsa descobriu que seus poderes a tornavam ainda mais especial e que ela podia sim ser ela mesma, mas antes disso passou por muitos anos de extrema insegurança sobre quem era e isolamento social.
4- Moana
Moana é a filha do chefe da ilha e é muito aventureira. Desde criança Moana é apaixonada pelo mar, mas por conta de uma tragédia ocorrida anos antes, seu pai a proíbe de chegar perto dele, assim como os outros habitantes também não se atreviam a tocá-lo. Quando percebeu que sua ilha estava se desfazendo, Moana percebe que para salvar seu lar teria que fazer uma longa viagem de barco que duraria dias, e teria que enfrentar vários perigos que podiam resultar em sua morte. Com apenas 16 anos, Moana contrariou seu pai para salvar uma ilha inteira e enfrentou a gigantesca Te Ka, um vulcão em erupção em formato de gente.
3- Tiana
Tiana vem de uma família muito humilde, que sempre teve que trabalhar muito para conseguir ter uma vida levemente confortável. Por conta disso, a princesa sabia da importância da resiliência e trabalhava dia e noite como garçonete para ter dinheiro o suficiente para dar entrada em seu restaurante que sonhava em abrir desde criança. Tiana abriu mão de vários passeios e momentos de diversão para chegar ao seu objetivo, e até mesmo arriscou beijar um sapo por ele ter lhe dado garantia de dinheiro caso o fizesse. Felizmente, Tiana conseguiu o que queria e seu restaurante é um sucesso.
2- Mulan
Mulan vive na sociedade chinesa de 450 d.C, e com 16 anos já deveria estar casada e servindo ao lar. Ao tentar impedir que seu pai idoso lutasse na guerra, Mulan sofreu humilhações do recrutador e até mesmo de seu pai. Apesar disso, ela fugiu de casa no meio da noite, se vestiu de homem e foi para a guerra lutar no lugar de seu pai. Mulan não tinha habilidades físicas e passou por diversos perrengues durante o treinamento, mas conseguiu se tornar uma lutadora extremamente forte e capacitada. Como resultado, foi ela a responsável por salvar a China.
1- Raya
Raya é filha do líder da tribo Heart, uma das cinco que habitavam Kumandra. As cinco tribos não se davam bem e costumavam brigar com frequência, mas seu pai Benja acreditava muito no poder da irmandade e convidou os outros povos para um evento de pacificação. Infelizmente, foi traído pelos mesmos, o que deu início a uma tragédia: a grande maioria da população de Kumandra havia virado pedra, inclusive Benja. Raya foi uma das que se livrou da maldição, e passou seis anos cruzando o país inteiro em busca da gema que traria todos de volta à vida. Durante o caminho extremamente longo, Raya enfrentou muitos desafios, inclusive mortais. Com isso, adquiriu incríveis habilidades de luta e a usar diversos tipos de armas. Desde os 12 até os 18 anos, Raya cruzou um país deserto sozinha em busca da solução, e conseguiu. Aliás, um dos passos para isso foi perdoar verdadeiramente a pessoa que fez a maldição acontecer, o que vem de uma maturidade impressionante. Por isso, Raya é a princesa mais forte da Disney.