Referências que você não percebeu em “A Bela e a Fera”
O último lançamento da Disney contou com os tradicionais easter eggs de outros filmes
A gigante Disney lançou em 17 de março “A Bela e a Fera”, seu novo live action (quando personagens reais encenam com personagens animadas) e, como já é tradição, escondeu referências a vários outros filmes durante o longa. Além das teorias que ligam os filmes da companhia, que já falamos aqui, separamos alguns fatos que você não percebeu enquanto assistia a “Bela e a Fera”:
- Castelo de Abertura
Logo no início do filme, já há uma referência óbvia. Normalmente, a abertura de todos os filmes da Disney é feita com o castelo da Cinderella, localizado no parque temático Magic Kingdom, na Flórida, Estados Unidos. Em ‘A Bela e a Fera’, o castelo de abertura é o da Fera.
- Salão de Festas
Na icônica cena da valsa entre a Bela e a Fera, podemos ver um detalhe no chão. As iniciais WD estão entalhadas no piso e significam Walter Disney, o fundador da companhia Walt Disney e pai do Mickey Mouse.
- A Noviça Rebelde
Durante uma das cenas musicais, Bela corre para longe da vila que mora até uma montanha. Tal cena se assemelha bastante com uma do clássico “A Noviça Rebelde”.
- Quase Frozen
O ator que encena o divertido LeFou, Josh Gad, também dubla o icônico boneco de neve Olaf de “Frozen” e, segundo o ator, o diretor Bill Condon não aceitou a ideia de incorporar o simpático boneco de neve em “A Bela e a Fera”. Em uma das cenas em que LeFou aparece, ele é atingido por um bloco de neve, que o encobre, dando uma brecha para fazer referência ao outro clássico da Disney.
Além das referências presentes no filme, personagens de “A Bela e a Fera” também já apareceram em outras animações da Disney. Em “O Corcunda de Notre Dame”, Bela aparece caminhando pelas ruas de Paris e, em “Tarzan”, Ms. Potts e seu filho aparecem na louça de Jane quando ela desembarca na floresta.