Resenha: Teen Wolf
O ano era 2011 e na MTV era lançada a série que marcou a adolescência de grande parte de nós, atuais universitários. Depois do sucesso dos vampiros, a vez era dos metamorfos mais temidos (e amados) da história. Teen Wolf, como o próprio nome diz, aborda puberdade, drama, mitologia e, claro, amor, de um jeitinho impossível de não se apaixonar.
Beacon Hills é uma cidadezinha da Califórnia cheia de mistérios. Por mais que se passe de tranquila, a região guarda grandes segredos e um mundo sobrenatural escondido nas entrelinhas. Lobisomens, banchees, homens-lagartos são apenas alguns exemplos do que realmente acontece quando ninguém está olhando.
Protagonistas deslocados e desconhecidos? Temos também! Scott McCall é asmático, introvertido e melhor amigo de Stiles Stilinski, filho do xerife da cidade, xereta e todo esquisitão. Os dois formam uma dupla cômica e, mesmo não sendo em torno dele que a trama é contada, fica claro ao longo dos episódios que Stiles é o verdadeiro herói.
Como em toda série de respeito, o início de tudo acaba sendo o fim. O começo do amor e do autoconhecimento é o fim de uma vida normal e segura. Scott é mordido por um lobo em uma aventura noturna com o melhor amigo e, por mais que lute contra, seu coração puro o torna poderoso e um membro importante na alcateia do alfa que o mordeu. Quando uma série de assassinatos começa a acontecer na cidade, Scott junta forças com um licantropo suspeito e enigmático, Derek Hale, para poder se salvar.
Por serem uma família composta inteiramente por lobos, os Hales sempre foram alvo de ataque de caçadores sobrenaturais. Quando sua irmã é brutalmente assassinada, Derek é atraído de volta para Beacon Hills e é obrigado a entrar na disputa contra o alfa e sua sede de vingança. Derek vira mentor de Scott e o ensina a como ser um lobisomem e a controlar seus poderes.
Allison Argent passou grande parte da vida em mudança. Seus pais não possuiam empregos fixos e de tempos em tempos a garota precisava recomeçar do zero. A jovem não estava nada preparada para tudo o que ia encontrar quando entrou para a Beacon Hills High School. A garota educada e meiga se apaixona pelo recém transformado Scott e entra no meio de uma guerra fria entre sua família (caçadores como os Winchesters de Supernatural) e seu namorado. O casal “Scallison” são como Romeu e Julieta modernos, um amor proibido e perigoso, mas que aquece até o mais frio dos corações.
Outra personagem importantíssima para a trama é a Lydia Martin, a garota mais inteligente e popular do colégio. Por mais que tente ser uma das Garotas Malvadas, Lydia é um espírito livre que tenta ao máximo se encaixar nos padrões impostos pela sociedade. Se finge de burra para seu namorado, de problemática para seus pais e de boba para seus professores. Sua desconstrução e crescimento ao longo da história chega a dar arrepios.
Teen Wolf teve 6 temporadas, chegando à seu fim em 2017. Em abril deste ano, Tyler Posey (Scott McCall) escreveu em seu twitter que está ansioso para um takeover e que gostaria muito de reviver os tempos de glória (até sugeriu um reencontro de 10 anos da turma). Outros atores responderam que topariam retornar e levaram os fãs à loucura. Querida MTV, se for de seu desejo, seus filhos estão prontos.