Resenha: Tudo Bem No Natal Que Vem
União, família e brigas. O novo filme de Natal da Netflix, “Tudo Bem No Natal Que Vem” estrelado por Leandro Hassum, mistura comédia com drama e remete aos filmes de viagem no tempo, lembrando produções como “A Morte Te Dá Parabéns”, em que a personagem principal vive o mesmo dia várias vezes. A diferença é que, no filme brasileiro, Jorge (Leandro Hassum) vive apenas um dia no ano, a véspera de Natal.
No primeiro filme de natal brasileiro, produzido pela Netflix, o personagem interpretado pelo comediante nasceu no mesmo dia do Natal, o que muitas vezes fez com que seu aniversário tivesse uma importância menor do que a data comemorativa. Com isso, quando Jorge se torna adulto, resolve que o Natal seria apenas mais um feriado como qualquer outro. Até que conhece Laura (Elisa Pinheiro), uma entusiasta do feriado que mantém as tradições de reunir a família para realizar a ceia.
Jorge se apaixona por Laura, se casa, tem filhos e volta a ser inserido no mundo natalino que ele tanto odeia. Em uma das celebrações, sua esposa pede para ele se fantasiar de papai noel, mas durante o processo ele acaba sofrendo um acidente e acorda somente no Natal seguinte. O curioso dessa história é que, para esse “novo” Jorge só se passou um dia, e na realidade ele viveu todos os outros dias do ano como uma outra pessoa.
O filme começa a tomar um novo rumo, o protagonista só se lembra de um dia do ano e depende de sua esposa para saber como está sua vida. Com o passar do tempo, ele vai se afastando cada vez mais da família e perdendo a vontade de permanecer acordado no Natal. Mas, isso faz com que ele perca alguns momentos preciosos que a vida pode oferecer, como o crescimento dos filhos.
Ao passar por várias aventuras, Jorge começa a entender um pouco do significado do Natal e valorizar mais os momentos em família. A data deixa de ser só mais uma e passa a ser a única.
“Tudo Bem No Natal Que Vem” foi um sucesso tanto no Brasil, quanto fora dele. O filme misturou muito bem a comédia com o drama e apesar de ser assumidamente uma comédia, ele traz diversas mensagens subliminares e garante algumas lágrimas para os espectadores da Netflix.