Resenha: Uma série intacta em todos os sentidos
Foto: Divulgação/ CW
Estava no telefone com uma amiga quando ela falou sobre “Jane the virgin”. Confesso que não levei a indicação a sério quando ela classificou como “Uma série estilo novela mexicana”. Na minha cabeça ia ser só mais uma daquelas que a gente assiste e dorme no meio, ou que larga logo no começo. Para minha surpresa aconteceu tudo ao contrário.
Parece que Amanda, minha amiga, estava certa. Sim, “Jane the virgin” é uma série estilo novela mexicana, mais precisamente novela venezuelana, já que é uma adaptação da telenovela “Juana la virgen”, que nos arranca boas risadas em meio ao drama, um tanto atrapalhado, que é vivido. É uma daquelas séries escondidas na Netflix que ninguém imagina que seja boa, mas é.
Criada por Jane Snyder Urman, “Jane the virgin” é uma série estadunidense, que é transmitida pela The CW desde 2014, e desde 2016 na Netflix. A trama é sobre Jane (Gina Rodriguez), uma jovem americana de origem latina que resolveu fazer uma promessa para sua avó, Alba Villanueva (Ivonne Coll), ainda quando era pequena: casar virgem. Mas até aí tudo bem, porque Jane já estava quase noiva de Michael (Brett Dier), ou seja, sua promessa seria cumprida.
Acontece que Jane passa por uma consulta de rotina na ginecologista e quem a atende é doutora Luisa (Yara Martinez), uma médica que sofre com problemas pessoais ao realizar sua consulta. Pois bem, Luisa confunde os procedimentos dos pacientes. Coloca o Sêmen congelado de Rafael (Justin Baldoni), seu irmão, que deveria ser colocado em Petra (Yael Grobglas), em Jane e realiza uma inseminação artificial em uma virgem. Ou seja, o que era para ser algo de rotina, torna-se um milagre: uma virgem grávida. Ou um desastre para a vida de Jane.
Para ficar pior, Jane trabalha no hotel que Rafael é dono e ainda lembra que eles já tiveram uma história passageira no passado, e que, por coincidência do destino, agora terão um filho. A partir daí, a trama se desenrola em volta de sua gravidez e das mudanças que ela causa. Tanto em seu noivado quanto sua decisão do que fazer com o bebê, sua relação com Rafael, sua profissão e os desafios impostos a ela.
Há também um viés policial na série. Ocorre um assassinato no hotel de Rafael, o que deixa o cenário ser lugar de investigações e o seriado com uma mistura de comédia, suspense e emoção.
“Jane the virgin” é uma série para quem quer se divertir e mergulhar em algo mais leve e descontraído. Além desse entretenimento todo, traz lições em cada episódio. Há também os personagens, cada um com sua personalidade, que te fazem entrar na série e não querer para de assistir. Digamos que “Jane the virgin” é a série do “só mais um episódio”.
O seriado se encontra na sua quarta temporada e já anunciou a quinta como a season finale, para tristeza dos que assistem esse amor de série. Na netflix, apenas a primeira e a segunda temporada estão disponíveis, mas temos fé que o serviço de streaming vai soltar as outras temporadas. Alô alô Netflix!
Já prepara a TV nesse final de semana e garanta ótimas risadas assistindo “Jane The virgin.”
Sua escrita é uma delícia!!!! Como não amar???