Rock in Rio: Vale a pena ficar de olho
Foto: reprodução
Selecionamos artistas que irão tocar nos 7 dias de festival que você precisa conhecer
Pra tirar o foco das grandes estrelas que se apresentam no Palco Mundo, a listinha abaixo contém artistas novos, brasileiros e internacionais, que estarão presentes no Palco Sunset e Eletronica. Confira!
Palco Sunset
Boogarins
A banda goiana ganhou destaque em festivais europeus e na América Norte assim que lançaram seu estilo rock psicodélico ao mundo. Composta por Fernando Almeida, Benke Ferraz, Hans Castro e Raphael Vaz, em 2012, com pouco tempo de estrada, foram indicados ao Grammy de 2016. Apresentaram-se no primeiro dia do festival.
Sg Lewis
Com apenas 22 anos, o inglês já é cantor, compositor, produtor e Dj. Seu trabalho é inspirado nos artistas Bon Iver e James Blake, além de elementos da cultura negra como o jazz, hip hop e blues. Trouxe instrumentistas para tocarem ao vivo m sua apresentação no primeiro dia.
HMB & Virgul & Carlão
Em um grande encontro, o palco Sunset juntará os portugueses da banda HBM que tem uma pegada soul e groove com os dois rappers, ex-integrantes de bandas famosas em Portugal, Virgul e Carlão. A atração totalmente portuguesa se apresentará no dia 17.
Tyler Bryant & The Sakedown
Estrearam em 2013 com o álbum “Wild Child” em Nashville, famosa pelo country norte-americano, inovando no estilo clássico da cidade e trazendo blues com rock alternativo como uma alternativa, e acertaram. Chamaram a atenção de diversas revistas e bandas já conceituadas que se interessaram pelo trabalho deles e você pode conferir o talento da banda na apresentação do dia 21.
Ego Kill Talent
Com os ex-integrantes das bandas Sepultura e Reação em Cadeia em sua formação, a banda que se formou recentemente, sobe ao palco no último dia do festival. Com o seu som rock pesado que se aproxima também do heavy metal, traz além disso uma sonoridade moderna ao estilo da banda. Contam com o apoio de Dinho Ouro Preto e Andreas Kisser para esse começo.
Palco Eletrônica
The Black Madonna
Uma das DJ’s mais procuradas, Marea Stamper, traz mixs de disco, techno e house para seu som. Além de vários sucessos como “A Jealous Heart Never Rests” e “He is the voice I hear”, Marea ainda luta intensamente por mais representatividade feminina na música eletrônica. A apresentação aconteceu no dia 15.
ZZ’S (Zeh pretim & Zedoroque)
No dia 16, a festa ZZ’s que juntou o pop e underground do Zeh Pretim com a mistura black music e ritmos latinos do DJ Zédoroque, vão subir ao palco e mostrar toda a sua diversidade e talento.
Andhim
Em apenas 7 anos da dupla, Simon Haehnel e Tobias Müller já lançaram 24 discos com uma sonoridade influenciada por jazz e rock batizada por eles mesmo como Super House. Os alemães se apresentam no dia 17 e vão mostrar toda sua criatividade no palco Eletrônica.
Mumbaata
Além do som da dupla carioca ser Tecnho-house e psicodélico, utilizam em suas apresentações instrumentos de percussão e bateria eletrônica, criando um som único e criativo. Não é por menos que se tornaram um dos mais respeitados no EDM por suas músicas dançantes e influenciadas pelo afro-beat. Irão se apresentar no penúltimo dia do festival, fique atento.
Zerb
O prodígio de 19 anos que tem muito talento pra esbanjar, começou sua carreira aos 17 e tem como parceiro o conhecido Vintage Culture e promete encantar o público no último dia de show. Zerb lançou o remix de “Zhu – Faded”, um dos maiores sucessos do ano e sonha ser reconhecido mundialmente.