Sabores desconhecidos
É de conhecimento geral que as frutas fazem bem para a saúde. Possuem minerais, vitaminas e outros compostos que, juntos, são capazes de nos prevenir contra males que possam afetar o corpo humano. Além das frutas comuns como abacaxi, uva e pêra, que tal aventurar-se no mundo daquelas que podem ser novas para você? Confira alguns tipos de frutas que, talvez, você ainda não conhecia!
Melão Orange (Cucumis melo inodorus)
O melão orange faz parte da mesma família do melão amarelo que já conhecemos. Assim como remete o nome, sua polpa é alaranjada e seu sabor chega a ser mais açucarado. Por fora, também podemos perceber uma diferença entre os dois tipos: a casca do melão orange é lisa, com a coloração mesclando entre um amarelo forte e branco.
Melancia Amarela
Comum de ser encontrada nos Estados Unidos, a melancia amarela tem a polpa em uma cor amarela que chega a ser vibrante, sem ou quase nenhuma semente. Seu formato é redondo, não diferindo muito da melancia tradicional. No quesito tamanho, costumam ser menores: medindo entre 25 e 60 centímetros e pesando 15 quilos.
Mangostão – Mangostin (Garcinia Mangostana)
Oriundo da região tropical do sudeste asiático, o mangostão carrega os títulos como “a fruta mais saborosa do mundo” e “a fruta da rainha”. Este último, devido ao fato da rainha Vitória da Inglaterra ter ficado fascinada com o sabor e o visual da fruta, no século XIX se tornou indispensável nos banquetes reais. No Brasil, o mangostin é produzido na região do litoral da Bahia, no Pará e no oeste do estado de São Paulo.
Physalis – Fisális (Physalis Angulata)
Cultivado principalmente na Colômbia, a physalis pode ser encontrada na região nordeste do Brasil. Atende também por outros nomes: joá-de-capote, mata-fome e camapu. De tamanho pequeno, casca fina, cor alaranjada e ornamentada por folhas, a fruta também é utilizada na decoração de bolos. Pertencente à família das solanáceas, a mesma do tomate, da berinjela, da batata e pimentão, seu sabor é levemente ácido.
Durião (Durio zibethinus)
Semelhante à jaca e comum também no sudeste asiático, o durião gera controvérsias por onde passa. Colecionando fãs e haters, chegou a ser considerado como “a fruta mais fedida do mundo”. Em 2018, o durião foi confundido com um vazamento de gás, por conta de seu característico e forte cheiro, causando a evacuação de uma universidade em Melbourne, na Austrália.