Seu coração tem algo a te dizer
Por Rebeca Ortiz
Cogitar algo, agir de outra maneira e depois se arrepender; E então surge o questionamento “Porque não fiz o que havia pensado?”.
A questão aqui é: afinal, o que foi esse tal pensamento anterior?
Esse pensamento foi a voz do seu coração, sua voz interior, a intuição. A palavra intuição vem do latim intueri, que significa olhar, considerar e pressentir. Devido ao mundo em que vivemos hoje, você foi moldado a não acreditar ou se importar com assuntos ilógicos, já que cresceu com a crença do modelo racional e material, deixando de ouvir assim sua intuição. Sua voz interior é o seu instinto, o instinto do ser humano que, ao contrário dos animais que vivem em função do deles, o nosso por muitos não é levado em consideração.
Muitas coisas não podem ser explicadas de forma racional, como uma estranha conexão com alguém que acabara de conhecer, uma mudança de planos repentina que te traga uma surpresa boa, uma desconfiança com alguém que não te deu motivos para tal, porém posteriormente descobre-se que essa pessoa na verdade não era sincera com você. Entre outras situações em que o lógico não explica mas você sente.
Disse o famoso psiquiatra e psicoterapeuta do século XX Carl Jung “Cada um de nós tem a sabedoria e o conhecimento que necessita em seu próprio interior”, isso nos diz o quanto é válido seguir a intuição. Se você concorda até agora com esse texto, e não tem o costume de ouvir sua voz interior, descobrirá agora alguns meios para tentar começar.
Primeiramente para ouvir o coração, o que vem de dentro, é necessário silenciar os pensamentos ansiosos e negativos neutralizando sua mente, assim você estará mais calmo e apto para captar o que sua intuição tem a lhe dizer. É preciso se conectar com seu coração, olhar internamente para entender o que você realmente sente e não se confundir com a voz do ego, presente em todos nós. Assim você perceberá uma vontade, um pressentimento, um caminho para ser seguido. E logo, com a prática, isso passará a ser algo que acontece naturalmente.
Um coração ouvido não está preso, angustiado, está em paz. Colocar sua vida e suas escolhas em sincronia com sua voz interior certamente te trará momentos felizes e surpreendentes. Você pode optar por uma vibração tranquila e segura em sua vida, ouça sua intuição.