SPFW em 2017: um período de mudanças
A próxima edição da SPFW já tem data marcada para acontecer. Dos dias 13 a 17 de março, a semana de moda mais importante da América Latina vai reunir grifes badaladas em desfiles repletos de celebridades e influenciadores digitais. Entretanto, a partir dessa edição, muitas coisas vão mudar.
A tendência do “see now, buy now” foi adotada pelo evento e significa, de maneira resumida, a possibilidade de comprar as roupas imediatamente após o desfile. Essa mudança não foi bem recebida por alguns estilistas como Reinaldo Lourenço, que declarou: “Eu e Gloria já fizemos o desfile de inverno em outubro e não teríamos o que mostrar agora. Quando você cria uma coleção como eu, existe todo um processo criativo e uma magia que não acredito que terá nesse ritmo acelerado do ‘see now, buy now’”. Também estarão ausentes as marcas Gloria Coelho (citada na declaração de Reinaldo), Iódice e Ronaldo Fraga.
Na contramão desse descontentamento, novas grifes estão apostando nessa temporada da semana de moda. As marcas Sissa, A. Niemeyer, Fabiana Milazzo e TIG são comandadas por jovens estilistas e desfilarão suas coleções pela primeira vez. A marca Reserva, que estava há quatro anos fora da SPFW, volta a desfilar nesta edição.