Três irmãos, três autores, três músicos: Melim
Foto Divulgação
Em entrevista com a banda, composta pelos três irmãos, os gêmeos Diogo e Rodrigo e a caçula Gabi, podemos conhecer um pouco mais do trio que vem trazendo mensagens de amor e tocando o coração das pessoas que ouvem suas músicas
Engana-se quem pensa que quem faz sucesso é só o ganhador de um reality show. A banda Melim tá aí para quebrar isso. Dois anos depois de participar do Superstar, e ser um dos preferidos do programa da Globo, atingindo 93% de aprovação ainda na primeira apresentação, Melim segue firme rumo aos 500 mil inscritos em seu canal, com lançamento de um clipe, fazendo parte do TOP 3 da rádio MIX e com agenda de shows percorrendo o Brasil .
Foi em 2015 que, pela primeira vez, os irmãos dividiram o palco e o sangue falou mais alto. Segundo eles, “Melim aconteceu”. Gabi já tinha uma carreira solo, com um disco lançado e fazia shows até fora do país. Os gêmeos também faziam shows acústicos pelo Rio de Janeiro. A música sempre esteve muito presente na vida deles, mas a ideia de uma banda em família nunca havia surgido, até um festival de música no sul do Brasil acontecer. “Ali sentimos algo diferente, uma confiança, alegria, não sabemos explicar direito. Percebemos que juntos tínhamos uma sinergia muito boa, a química era ainda mais forte”, nos conta a banda que recebeu o sobrenome dos irmãos.
O sucesso continuou com o canal no YouTube, lugar que é possível achar releituras de músicas dos artistas que eles gostam. “Gravamos sem pretensão nem nada do tipo, acho que por curtir o desafio de trazer a nossa personalidade musical, ou seja, dar a “nossa cara”, pros sons de outros artistas que a gente admira”, explica Rodrigo. Além de covers, as músicas autorais estão presentes desde o início da carreira de Melim, inclusive “Meu abrigo”, a primeira música lançada por eles no YouTube.
E por falar em “Meu Abrigo”, o trio declara que é seu xodó e por isso decidiram que ela seria o primeiro single de trabalhos nas rádios. Não esquecendo que também foi a escolhida para o primeiro clipe da banda, lançado em dezembro de 2017 e que já ultrapassa 4 milhões de visualizações no YouTube. O clipe, dirigido por Thiago Calviño, traz cenas gravadas em lugares que os irmãos moraram, cresceram e passaram anos especiais de sua infância em família, o que faz um ligação com o nome da música.
Além disso, outras canções de composição própria da banda também estão fazendo sucesso, como é o caso de “Zero a Dez”, cantada na voz de Ivete Sangalo e Luan Santana. A música encantou Ivete e foi escolhida por ela para fazer parte de seu DVD em Trancoso. Segundo Melim, fazer parte do trabalho de outros artistas, como autores, é algo que eles valorizam demais. ““Zero a Dez” ficou ainda mais especial nas vozes da Ivete e do Luan”, declaram.
Assim como “Meu abrigo” e “Zero a Dez”, as músicas autorais da banda contam com uma enxurrada de sentimento. Suas inspirações vêm das histórias que vivem e das mensagens que querem levar para o mundo. “A gente tem muito carinho com as nossas canções, porque no fim das contas, são elas que nos representam”, descreve o trio.
A importância com os fãs também é notória por meio das conversas pelas redes sociais e nos pós-shows, que são repletos de abraços e fotos. O interessante sobre Melim é que não há uma limitação de público. As pessoas que curtem o som da banda são bem diferentes entre si e vão de crianças a idosos. Melim representa gente do bem.
Para o futuro, a banda declara que quer continuar sendo feliz, com muitos shows, muitos sorrisos, sempre evoluindo enquanto pessoas, irmãos e artistas. Levar positividade para o mundo e tocar o coração das pessoas com suas músicas é o objetivo principal. E já adiantam para gente: vem um CD novo por aí! As últimas etapas de gravação no Malibu Studios estão terminando e, segundo eles, está ficando lindo. Enquanto isso, a gente espera mais um sucesso surgir.
Melim está com show marcado para dia 05 de maio, em São Paulo. Segundo divulgado no instagram da Banda, as 100 primeiras pessoas que chegarem ao local com 1kg de alimento, terão direito a um ingresso. Tudo isso para ajudar a famílias que sofreram com o desabamento do prédio no centro de SP. E dia 6 de maio, Melim estará em Recife.
Para você que ainda não conhece a banda, a Whiz preparou uma Playlist no Spotify e deixa o link do clipe de “Meu abrigo”, que está no canal deles, no YouTube, para você se encantar.