Vídeo feito por uma fundação emociona com sua campanha
Foto: Reprodução.
A emoção ao mostrar a reação dos pais quando seus filhos nascem e descobrem que a criança tem alguma doença rara é a questão que a fundação quer mostrar.
A produção feita pela agência Crepes&Texas e criada juntamente com a Fundación Mehuer, ambas espanholas, mostram para todos os pais como é receber a notícia de que seu bebê tem alguma doença que não é tão conhecida por especialistas, mas que isso de forma alguma é o fim do mundo, apenas um outro caminho.
No vídeo, a tão esperada chegada de um novo membro na família faz uma analogia com a ida à praia. Todos aguardam ansiosos para essa viagem, arrumam suas malas e preparam-se para viver dias maravilhosos, mas para os pais de crianças com doenças raras, a trajetória não se torna tão fácil assim e eles percebem que estão indo, na verdade, à montanha.
Muitos dos pais chegam a pensar “por que eu?” e a ideia da fundação é justamente expor a situação e demonstrar seu apoio, pois, apesar de ser um caminho mais conturbado do que estavam esperando, a montanha continua sendo um belo lugar a ser visitado, tanto quanto a praia.
A página do Facebook TEAmo legendou o vídeo para o português e postou na rede social em apoio às pesquisas das doenças.
“Se a vida muda de rumo, conhecerás outros lugares que também podem ser maravilhosos”. A mensagem final se direciona para todos que tem um filho ou pretendem ter, para que se conscientizem das dificuldades que possam encontrar.