Ouro de superação

Dipa Karmakar continua a surpreender

A história de Dipa Karmakar, assim como a história da Índia em busca das medalhas em olimpíadas não começou muito feliz. Treinando em um ginásio adaptado, com colchões no lugar de aparelhos e dividindo o espaço com ratos e baratas, a ginasta começou a chamar a atenção dos torcedores e mostrar seu potencial em 2014, sendo a primeira ginasta indiana a conquistar a medalha de ouro.

Hoje a ginasta é tratada como celebridade no país, que reconhece todo seu esforço e dedicação, principalmente por ter participado do último dia de competição com risco de contusão já que sua perna estava inchada.

Dipa não parou de surpreender e cativar os torcedores, ela também está entre as cinco ginastas no mundo em finalizar o salto mais perigoso e arriscado para mulheres, cravando o produnova no cavalo.

Quebra mais um recorde por ser a primeira ginasta indiana a se classificar para as olimpíadas. Já no Rio, durante as competições a atleta ganhou o coração de vários torcedores, inclusive brasileiros e quase levou a medalha de ouro para o seu país, terminando na quarta posição no salto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *