Porque vale a pena fazer parte de uma Júnior

Foto: Reprodução.

Estudantes de diversas faculdades e cursos contam suas experiências nessas empresas e como elas os ajudaram a crescer.

Assim que estudantes entram na faculdade é comum surgir aquele sentimento de necessidade em começar a exercer a profissão, ou que precisa estar inserido no mercado de trabalho o mais cedo possível. E é justamente para cessar essa ansiedade e acabar com o ócio que as empresas Juniores existem.

Além de proporcionarem uma experiência única de como funciona a área em que querem trabalhar, os associados encontram nas Juniores uma família que os ensinam e ajudam a crescer, lapidam suas habilidades e as tornam um diferencial no acirrado mercado de trabalho.

É comum o discurso dos professores das faculdades de que o mercado é complexo e está saturado, exigindo dos novos ingressantes sagacidade e prática. Esse alerta é um jeito de instigar o aluno a amadurecer e começar a portar-se como profissional já logo no primeiro semestre do curso. As Juniores, nesse aspecto em que os estudantes são cobrados, acabam sendo a primeira oportunidade para trabalhar a capacidade de flexibilidade e trabalho em grupo que o mercado tanto exige, tendo assim mais possibilidades na carreira.

Por ser sem fins lucrativos, até tem aqueles que pensam que não vale a pena, mas é importante ressaltar que toda empresa Júnior preza por apenas uma coisa: fazer o aluno aprender mais do que em aula.

O Portal Whiz conversou com associados e ex-associados das Juniores da ESPM, constituída por alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Administração, e da Universidade Mackenzie, também de Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Eles compartilharam dicas, experiências e seu dia a dia com a gente.

Heloisa M. – Ex- presidente da Agência Jr. Mackenzie

“O que me motivou a entrar na Júnior foi a vontade de descobrir mais sobre meu curso. Quando entrei na faculdade, senti a necessidade de um ‘autoconhecimento’ pelo número de transformações que estavam acontecendo naquela época. Vi na Júnior a possibilidade  de conhecer mais sobre as opções  que meu perfil tinha mais afinidade”.

Ricardo B. – Treinee do departamento comercial da Empresa Jr. ESPM

“Acho que estarei muito mais preparado para ingressar no mercado, além de possuir conhecimentos que não teria se não tivesse participado da empresa Jr. Aprendo coisas que dificilmente aprenderia nas aulas, além de ter oportunidades de cursos e experiências que a faculdade não oferece”.

Julia B. – Treinee do departamento comercial da Empresa Jr. ESPM

“O dia a dia na Jr. varia muito – o departamento Comercial é bem processual, contudo também vivenciamos certa dinamicidade. Organização, responsabilidade e profissionalismo são os fatores mais importantes para o bom desempenho de nossa função”.

Na sua faculdade tem uma Júnior? Existem várias empresas dessas focadas em diversos cursos diferentes como Administração, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Direito, Engenharia etc. Procure pelos Processos Seletivos e faça parte dessa grande oportunidade que os próprios alunos, em conjunto com suas faculdades, te oferecem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *