#PontoCego – Oscar 2018

Três Anúncios para um Crime – 7 indicações

Enquanto o diretor Martin McDonagh passava pela cidade de Vigor, no interior do Texas, ele viu em uma das estradas três outdoores que cobravam atitudes da policia local para a resolução do assassinato de Kethy Page. Esse foi o insight necessário para a criação de um forte concorrente na disputa pelo prêmio principal do Oscar 2018. Ao contrário do filme, que mostra como protagonista uma mãe,  James Fulton, pai de Page, foi o responsável pelos cartazes e revela ainda não ter assistido o filme, por trazer memórias ruins. Atualmente com 86 anos e ainda mantendo o anúncio, o caso continua sem solução.

Três Anúncios Para um Crime

Corra! – 4 indicações

O filme possui uma estrutura narrativa cativante e instigante, que traça diversas analogias quanto ao contraste de cores claras e escuras, tanto nos figurinos, quanto nos cenários. Tais escolhas estabelecem uma poesia visual, já que além da crítica ao racismo, também personificam a encenação e o ambiente em que os atores estão inseridos, trazendo à tona a atmosfera fria e preconceituosa.

Get Out

Dunkirk – 8 indicações

A ideia inicial do diretor Christopher Nolan era inovar na produção do filme e fazê-lo sem um roteiro base. Mas logo os produtores disseram que seria uma opção inviável e fizeram o diretor mudar de ideia.

maxresdefault

The Post – 2 indicações

Nas cenas envolvendo os documentos do Pentágono, foram usados os documentos do verdadeiro Daniel Ellsberg, inclusive as páginas espalhadas no chão da casa de Benjamim C. Bradlee, personagem de Tom Hanks.

thepost_1

O Destino de uma Nação – 6 indicações

O protagonista do filme, Winston Chirchill, é interpretado pelo ator Gary Oldman. Foi feito uma super-produção de maquiagem e cabelo para tornar o ator parecido com o Ex-Primeiro Ministro inglês.

Gary Oldman

Me Chame Pelo Seu Nome – 4 indicações

O diretor Luca Guadagnino fez um dos trabalhos mais delicados ao utilizar muita poesia visuail através de objetos em cena e do cenário, sejam eles integrados à narrativa ou nas transições de cena. São estabelecidas metáforas de direção que ajudam a caracterizar o sentimento dos dois protagonistas, levando a atmosfera uma sutileza única.

armie-hammer-timothee-chalamet-call-me-by-your-name-clip-05.jpg.750x400_q85_box-0,8,1100,594_crop_detail

Lady Bird – 5 indicações

O filme é quase autobiográfico, é a primeira vez que Greta dirige um projeto tão grandioso, pois além de reafirmar a importância e a participação da mulher como protagonista no âmbito cinematográfico, simboliza o processo de transformação de menina em mulher, representando parte de sua vida e de muitas outras.

Jumping Saoirse Ronan GIF by A24 - Find & Share on GIPHY

Trama Fantasma – 6 indicações

Completando o 15º filme, Daniel Day-Lewis encerra sua carreira de ator com chave de ouro. Por trás de cada atuação impecável, existe um trabalho incessante e árduo: sua performance deve-se ao fato de sua imersão no enredo e no personagem durante todo o período de produção do filme, até mesmo por trás das câmeras. Por isso, o ator já acumulou 6 indicações e 3 vitórias no Oscar.

https://giphy.com/gifs/mrw-bell-hears-JpQ2YGbCDFxdK

A Forma da Água – 13 indicações

O trabalho impecável por parte do diretor Guillermo Del Toro, fez de “A Forma da Água” um grande filme. A sensibilidade na construção de um roteiro com milhões de referências fazem do longa uma declaração de amor a sétima arte, através de seus clichês e da exploração da linguagem audiovisual.

Captura de Tela (5)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *