Água mineral que ajudará a população do sertão

xINFOCHPDPICT000064560446.jpg.pagespeed.ic.lNgOi1leas
Uruguai libera a venda de maconha em farmácias
21 de julho de 2017
CAPA
#PontoCego: Watchmen
21 de julho de 2017
Exibir tudo
agua-ama
Foto: Divulgação

Grande empresa brasileira, com ajuda de ONGs, vai levar água potável para muita gente com lucro obtido nas vendas.

Já pensou em comprar uma garrafinha de água e saber que o lucro dela vai para projetos que levam água potável para o sertão do país? Pois é, a gerente de sustentabilidade da Ambev, Carla Crippa, pensou e depois de muito debate e principalmente por causa das crises hídricas que estávamos passando, resolveu criar a AMA, com o intuito de reverter em uma causa de impacto.

“Foi então que surgiu a ideia de criar a AMA, uma água que você bebe aqui e vira água para quem não tem no semiárido”, disse a gerente para uma entrevista realizada para a página Razões para Acreditar.

A AMA, ao analisar a situação de cada estado que sofre com as secas, decidiu iniciar seu projeto em conjunto com a Fundação Avina e o Sisar, Sistema Integrado de Saneamento Rural, no Ceará. Essa fundação tem um dos melhores sistemas de gestão de água rural do mundo e com a ajuda da AMA, irá levar isso ao sertão todo.

Segundo o site do Razões para Acreditar, “o projeto inclui perfuração de poços profundos de água, além da instalação de micro usinas de energia solar para barateamento do custo de distribuição, formando os primeiros sistemas rurais de água com energia solar no semiárido”, disse Carla em entrevista.

Juliana Caveiro
Juliana Caveiro
17 anos, São Paulo, SP. Vivendo na época errada e me apaixonando cada vez mais por esse mundão através do jornalismo. Acredito sempre no melhor das pessoas e o bem que elas podem fazer. No meio da correria, me prendo nas simplicidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *