Warning: sprintf(): Too few arguments in /home2/porta520/public_html/wp-content/themes/magazine-7/lib/breadcrumb-trail/inc/breadcrumbs.php on line 254

Cara a cara: BlackSwan (블랙스완)

Em menos de um mês de estreia e já com 242 mil seguidores no Instagram, entre eles a cantora Pabllo Vittar, o grupo feminino de K-POP, BlackSwan, conta como está sendo a nova fase após o debut.

Apesar da pandemia do novo coronavírus, o ano de 2020 recebeu um número considerável de estreias no cenário do gênero musical K-POP. Dentre os lançamentos, está o quarteto feminino chamado BlackSwan (블랙스완), ou na sua forma abreviada, B.S. Antigamente, o grupo atendia pelo nome de RANIA. Após um rebranding feito pela empresa que administra o quarteto, DR Music, o conjunto recebeu novo nome, três novos membros, novas músicas e um novo conceito. Por conta da COVID-19, a estreia das quatro meninas sofreu adiamentos e, felizmente, o debut oficial pôde acontecer no dia 10 de novembro deste ano, com o álbum Goodbye RANIA.

O Portal WHIZ teve o prazer de conversar com as integrantes Young Heun (영흔), Fatou, Leia e Judy e que você confere na entrevista a seguir, na íntegra:

 

WHIZ: O clipe da música título “Tonight” está com mais de três milhões de visualizações em menos de um mês de estreia. Isso significa um grande começo para o BlackSwan. Quais são os planos para o grupo no futuro?

BLACKSWAN: Sim, é muito gratificante para nós receber muito apoio, suporte de nossos fãs ao redor do mundo. Ainda não conseguimos acreditar que tantas pessoas viram o clipe do BlackSwan. Nós estamos atualmente tendo uma pequena pausa, mas iremos continuar promovendo o BlackSwan muito em breve com outra música. Por favor, fiquem ligados.

 

WHIZ: Young Heun, você também já fez parte do grupo feminino Stellar. Você ainda mantém contato com as outras ex-integrantes? O que te motivou a entrar para o BlackSwan?

YOUNG HEUN: Não, não mais. Depois que o Stellar acabou eu me tornei trainee em outra empresa. E então, recebi uma oferta de audição da DR Music.

 

WHIZ: Antes de estrear, BlackSwan foi nomeado como embaixador de Pyeongchang-gun para promover o condado. Como vocês receberam o convite e como foi a cerimônia?

JUDY: Foi um grande momento para nós, porque ainda não havíamos estreado. Estávamos felizes que pudemos promover nosso time!!

YOUNG HEUN: Foi o nosso primeiro compromisso oficial, então estávamos um pouco nervosas. No entanto, foi divertido também.

FATOU: Foi uma honra para todas nós, eu penso! E a cerimônia, de início eu estava um pouco nervosa, mas foi uma grande experiência.

LEIA: Para ser honesta, eu já sabia porque nosso empresário contou. DR Music tem trabalhado com Pyeongchang-gun para a K-POP Academy e eles ficaram muito interessados em nosso projeto. Foi assim que funcionou. Nós estávamos muito felizes naquele momento, porque estávamos no ponto de que nós ainda não havíamos estreado. Então, qual grande chance para um grupo feminino iniciante como nós para promover-se? Foi realmente um momento honorável.

 

WHIZ: Judy, você foi uma dançarina da 1MILLION Dance Studio antes de se tornar uma idol de K-POP. Sempre foi o seu sonho se tornar uma idol?

JUDY: Eu comecei a dançar no Ensino Médio, como uma atividade do clube. Não era tão boa naquela época. Essa foi a razão de eu querer começar do básico, a fim de me tornar uma dançarina profissional. Então, eu encontrei uma boa escola de dança em Seul. Estava apaixonada por dançar e peguei ainda mais interesse. Como integrante de uma equipe de dança, aprendi muito. Eventualmente, acabei desistindo porque meu pai era contra e eu estava cansada disso. Comecei a trabalhar em outra indústria, mas não conseguia parar de pensar em dançar. Então, isso se tornou um hobby. Mais tarde, recebi uma oportunidade para audicionar na DR Music e o meu sonho tornou-se realidade.

 

WHIZ: Vocês têm alguma mensagem para mandar aos fãs brasileiros? Vocês desejam vir para o Brasil um dia?

YOUNG HEUN: Eu espero que a COVID-19 acabe logo que possível, para que assim, eu consiga ver nossos fãs pessoalmente. Por favor, espere. Estou ansiosa para encontrar todos vocês.

FATOU: Nós gostaríamos de agradecer cada um de vocês, por sempre apoiarem e mostrarem tanto amor. É um pouco surpreendente saber que alguém tirou seu precioso tempo do dia apenas para demonstrar amor e apoio! Somos gratos para sempre e iríamos amar ir para o Brasil e encontrar vocês!

JUDY: Muito obrigada por nos apoiar, mesmo estando muito distantes fisicamente. Estamos muito felizes ao infinito apoio dos fãs. Espero que possamos ir visitar o Brasil e performar na frente de nossos fãs brasileiros. Vou amar ver vocês muito em breve. Muito obrigada por nos amar e apoiar, independente das circunstâncias.

LEIA: Nós temos “muitooos” fãs brasileiros e eu me sinto muito feliz por meu país estar nos apoiando tanto. Gostaria de dizer “obrigada” por sempre estarem com a gente, mandando boas vibrações e tantas mensagens com amor. Nós amamos vocês. Iremos mostrar muitas coisas boas no futuro. Claro! Eu tenho muitas saudades do Brasil e quero ir ver meus pais. Realmente sinto a falta deles. Mas, eu quero ir lá visitar com as meninas também, para poder mostrar nossa performance pessoalmente para os fãs brasileiros.

2 thoughts on “Cara a cara: BlackSwan (블랙스완)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *