Enfim, FIFA 19

Depois de um ano de espera, a desenvolvedora de jogos canadense EA Sports (Electronic Arts) finalmente lançou hoje, 28, a 26ª sequência da franquia de jogos esportivos mais famosa do mundo dos games. O FIFA 19 está disponível para ser baixado na PSN Store ou na loja Microsoft, além de ser encontrado como mídia física. Ele conta com três edições: Standart, Edição dos Campeões e Ultimate, sendo que, para quem comprou as duas últimas, o jogo foi disponibilizado três dias antes.

Ficou curioso? Vem saber então as novidades!

Novas Licenças

Começaremos pela mais importante. A EA desbancou o contrato de 10 anos da rival japonesa Konami com a UEFA e trouxe de volta a licença da UEFA Champions League para o jogo, a qual apareceu pela última vez no FIFA 07. A parceria dá direito a desenvolvedora utilizar o formato, a identidade visual e integrá-la com todos os modos de jogo, como se o jogador estivesse assistindo a um jogo oficial na televisão. A UEFA Europa League também entra no simulador licenciada.

Novas ligas, times e estádios

Especulada há alguns anos, a Chinese Super Liga agora está inclusa no FIFA 19, com os 16 times que participam da primeira divisão da China. Times como o Shanghai SIPG, de Hulk e Oscar, e o Guangzhou Evergrande, que já foi treinado por Felipão, poderão ser escolhidos em todos os modos de jogo.

Para que a experiência com a Champions League se torne mais realista, o FIFA 19 trará alguns times do leste europeu para o seu Resto do Mundo. Dinamo Zagreb (Croácia), Dynamo Kiev (Ucrânia), Slavia Praha e Viktoria Plzeň (Rep. Tcheca) foram adicionados ao jogo.

A La Liga seguirá os passos da Premier League e terá grande parte dos seus estádios no jogo. Nessa versão, todos os times da primeira divisão espanhola – exceto o Barcelona  cujo estádio é exclusivo do PES 2019 – terão “suas casas” no game.

Novos recursos de jogo

O futebol é conhecido por suas regras, mas agora o sistema Regras Alternativas traz uma forma mais livre de se jogar. São cinco novos modos: Modo Sobrevivência — Sempre que um time marca um gol, perde um jogador aleatório (exceto o goleiro); Vale Tudo — Não há impedimentos, faltas ou cartões; De Fora Vale 2 — Qualquer gol marcado dentro da área vale como um. Gols marcados de fora da área valem dois; Quem Fizer Ganha — Esse tipo de partida permite que você estabeleça uma condição de vitória personalizada: quem fizer ganha (gol de ouro), quem fizer três gols ganha, e por aí vai; Cabeceios e Volêios — Você só pode marcar gols de cabeça ou com volêios nesse tipo de partida. Faltas e pênaltis também contam, mas gols marcados usando o pé, com exceção dos volêios, não valerão.

A narração continuará com Tiago Leifert e com comentários de Caio Ribeiro, porém, o jogo terá algumas ausências. A Liga Russa não está completa como no anterior FIFA 18 e apenas alguns times poderão ser usados. Já os times brasileiros, com exceção de Vasco, Palmeiras, Flamengo, São Paulo e Corinthians (exclusivos do PES 2019), seguirão com o problema que ocorre desde o FIFA 15 e terão nomes de jogadores genéricos. A seleção brasileira também terá todos os jogadores, exceto Neymar, com nome e aparência fictícios, mas esse cenário pode se alterar nas próximas atualizações.

O FIFA 19 tem versões para PS4, XBOX One, Nintendo Switch e PC e também para os consoles da antiga geração, como PS3 e XBOX 360, porém com algumas limitações. Os preços vão de R$239,00 até R$389,90.

foto: Divulgação

1 thought on “Enfim, FIFA 19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *