Há cinco anos o Corinthians conquistava a Libertadores da América

Netflix_logo.svg
Saiba o que estará disponível na Netflix em julho
3 de julho de 2017
1499032860_762367_1499083842_noticia_normal_recorte1
5 curiosidades sobre o Torneio de Wimbledon
7 de julho de 2017
Exibir tudo
daniel Augusto Jr Agencia Corinthians
 Imagem: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Em dois jogos eletrizantes diante do Boca Juniors, a equipe conquistou o título pela primeira vez

O ano era 2012, a equipe corinthiana era comandada pelo técnico Tite e mais uma vez disputava uma Libertadores, torneio que até então não havia conquistado. O caminho até o título foi repleto de desafios.

Antes da final contra o Boca, o clube paulista enfrentou os brasileiros Santos e Vasco. O jogo contra os cariocas é uma história a parte, o embate entre Diego Souza e Cássio tirou o fôlego de muitos corinthianos que acompanhavam pelo mundo.

O primeiro jogo da final, no histórico La Bombonera, Romarinho empatou a partida no finalzinho, deixando a decisão para o segundo jogo, em São Paulo.

A final, realizada em 04/07/2012, no Pacaembu lotado de corinthianos a espera da quebra de um tabu que os incomodava. O título veio após derrotarem os argentinos por 2 x 0 com os dois gols de Emerson Sheik.

Paula Pimentel
Paula Pimentel
20 anos, São Paulo, SP. Apaixonada pelo jornalismo com uma vontade imensa de sair por aí e registrar tudo que vê. Corinthiana, não vivo sem futebol, sonho em rodar o mundo e conhecer todos os estádios e torcidas e entender o que move tanta gente por uma única paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *