S11 ARQUIVO 3-12-2008 EXCLUSIVO EMBARGADO CADERNO2 Cena da minissérie Capitu, de Luiz Fernando Carvalho - Capitu (Letícia Persiles) e Bentinho (César Cardadeiro) FOTO DIVULGACAO

Minisséries Brasileiras

Do mesmo jeito que as novelas são um marco brasileiro, não podemos nos esquecer das minisséries do nosso lindo país do futebol. Tantas histórias incríveis com atores extremamente talentosos que se encaixaram 100% nos papéis. 

 

A primeira da lista é a minissérie “Dupla-Identidade”, da Globo. A série mostra a vida de um serial-killer que tem prazer em matar. O personagem é interpretado por ninguém mais ninguém menos que Bruno Gagliasso. O ator se deu muito bem no papel, se entregando a loucura do personagem.

 

“Capitu” foi uma minissérie brasileira de 2008, também da Globo. Só pelo nome já dá pra imaginar a conexão da série com Dom Casmurro né? É baseada no romance de Machado de Assis e foi uma homenagem ao centenário da morte do escritor. Maria Fernanda Cândido dá vida ao personagem de Capitu, enquanto Michel Melamed é Bentinho.

 

Fugindo um pouco da Globo agora, vamos para HBO Brasil. “Alice”, uma minissérie de 2008 também, conta a história de uma guia-turística de Tocantins, que vê sua vida mudando de cabeça pra baixo quando ela se muda para São Paulo. Alice é interpretada por Andréia Horta, quando estava no começo de sua carreira.

 

“Confissões de Adolescente” é outra minissérie que não é da Rede Globo. Produzida pela TV Cultura em 1994, é baseada no livro “Confissões de Adolescente” de Maria Mariana, que acabou interpretando a personagem principal: Diana Araújo. A série mostra a vida de três irmãs morando na Barra da Tijuca com seu pai “moderno” e solteiro.

 

Voltando pra Rede Globo, a marcante minissérie de “Maysa” não poderia ficar de fora. Exibida em 2009, foi o primeiro papel de prestígio de Larissa Maciel, que interpretou a diva Maysa Matarazzo. A série conta a história da cantora brasileira, e pra entrar e viver o papel, Larissa leu e releu inúmeras vezes o diário de Maysa, além de frequentar durante seis meses sessões de fonoaudiologia.