Nova onda de palhaços assustadores aterrorizam EUA, Canadá e Reino Unido

Palhaços macabros foram vistos também no Reino Unido e no Canadá e dão trabalho às autoridades

É como um filme de terror na vida real. Pessoas fantasiadas de palhaços vão às ruas durante as noites e causam terror na população. Os principais focos da suposta “pegadinha” são os EUA, o Canadá e o Reino Unido, mas possíveis aparições no Brasil já circulam nas redes sociais.

O site americano Heavy.com fez um levantamento de relatos de incidentes envolvendo palhaços e descobriu que houve registros em 40 dos 50 Estados dos EUA. As aparições ocorrem tanto em centros urbanos movimentados como Nova York, e também em regiões rurais. Foram vistos palhaços no interior de Kentucky, Indiana e Kansas. No Texas e no Alabama, houve fechamento de escolas e a polícia fez uma série de prisões.

Já no Reino Unido, a polícia emitiu alerta após vários palhaços sinistros serem encontrados no país e a polícia já foi chamada para verificar cerca de 14 casos apenas nas últimas 24 horas. A polícia canadense ainda não divulgou dados, mas alerta para que as pessoas não participem dessa brincadeira. No Brasil, todas as aparições são apenas boatos em redes sociais e, segundo a Polícia Militar, em informação cedida ao G1 disse que “não houve, até o momento, qualquer relato de tais supostas ações”.

Em entrevista à BBC, o professor de Psicologia da Universidade de Nottingham Trent no Reino Unido, Mark Griffiths, diz que palhaços assustam por causa da aparência exagerada e de sua representação maléfica em filmes de terror. “A maioria das pessoas não têm medo no dia a dia, mas a cara de palhaço passou a fazer parte de uma cultura de sustos. Há o estereótipo do palhaço malvado, também reforçado em filmes graças ao Coringa ou do vilão em It, A Coisa“, diz Griffiths.

_91763037__91361583_e0388e5c-cfd6-4574-a2ff-ea76ecc09766-1

O motivo que leva algumas pessoas a participar dessa macabra brincadeira ainda é desconhecido, existem teorias e uma delas diz que os palhaços estão conectados ao lançamento do filme de terror independente “31”, do diretor Rob Zombie. Um trailer do filme mostra uma gangue de palhaços sádicos.

Sabe-se que essa não é a primeira vez que os noticiários se deparam com um problema do gênero, a onda dos palhaços foi observada pela primeira vez na década de 80, quando um grupo de estudantes do Estado de Massachusetts relatou que um palhaço os convidou a entrar em um furgão e novamente em 2014 quando a polícia francesa deteve 14 adolescentes que assustavam pessoas na rua, vestidos de palhaço, e portando armas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *