Pouca visibilidade dos Jogos Paralímpicos indigna internautas nas redes sociais

A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos RIO-2016 aconteceu na quarta-feira, dia 07 de setembro, e gerou muitos comentários nas redes sociais. Internautas reclamaram da falta de visibilidade dos jogos paralímpicos perante às Olimpíadas. O primeiro indício dessa seletividade foi a transmissão da cerimônia de abertura. Dia 05 de agosto, milhões de pessoas acompanharam a abertura da Olimpíada por meio de diferentes canais da televisão. Das emissoras de TV abertas, Globo, Band e Record transmitiram a cerimônia ao vivo. Entretanto, aparentemente a exibição das Paralimpíadas foi deixada de lado e apenas um canal aberto a transmitiu.

Além disso, a transmissão dos jogos também está sendo prejudicada. A maioria das competições serão televisionadas apenas na TV fechada, o que evidencia a pouca visibilidade das Paralimpíadas.

Em um comunicado enviado ao Buzzfeed Brasil, a Rede Globo diz que “no caso específico da cerimônia de abertura, tomamos a decisão artística de fazer um compacto com os melhores momentos, pois acreditamos que este era o formato que proporcionava a melhor experiência para o nosso público”.

Os Jogos Paralímpicos acontecem até o dia 18 de setembro. Mais de 4 mil atletas de 178 países diferentes vão competir nas 22 modalidades esportivas do RIO-2016. As regras e categorias serão específicas para cada tipo de deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *