Sessão nostalgia

Os longínquos anos 2000 foram palco para desenhos que marcaram uma geração. O programa Bom Dia & Cia era recorde de audiência no SBT, assim como a TV Globinho, na Globo. A programação infantil de emissoras como a TV Cultura e a TV Band, também viviam seu auge nas telinhas. Em meio à gigantes como os populares X-Men ou o amado Clube das Winx, existem aqueles desenhos que acabaram sendo esquecidos pela memória dos fãs, mas nunca pelo coração. Vem com a WHIZ, porque nós vamos provar que essas histórias não foram apenas um surto coletivo.

Os sete monstrinhos

Sete irmãos monstros criados por uma mãe humana, o que poderia dar errado? O desenho animado canadense contou a história dessa família funcionalmente disfuncional, em que cada membro possui personalidades muito particulares. A esportiva e responsável: Uma. O atrapalhado Dois. O inteligente e sonhador: Três. Os inseparáveis irmãos do meio, Quatro e Cinco, um rude e brigão, o outro doce e ingênuo. A vaidosa: Seis. E o irmão mais novo, o medroso: Sete. Todos descobrindo juntos as aventuras da infância.

Rugrats: Os Anjinhos

A vida dos bebês não é tão fácil assim, principalmente quando eles têm uma prima como Angelica Pickles para atrapalhar. A série era uma das queridinhas de sua produtora, Nickelodeon, e rendeu diversas temporadas, especiais, filmes, uma série derivada anos depois de seu fim, com a vida dos personagens cerca de dez anos no futuro e até jogos para video game.

A Corrida Maluca

Penélope Charmosa, Dick vigarista, Muttley, os irmãos Rocha e outros personagens singulares, sem dúvidas protagonizaram uma corrida inesquecível, tudo em nome do título de “O corredor mais louco do mundo”. Os personagens ganharam o coração do público e a série deu espaço para não um, mas dois spin offs: Os Apuros de Penélope Charmosa e Dick Vigarista e Muttley (pegue o pombo).

Cyberchase: A Corrida do Espaço

Sair por aí resolvendo problemas matemáticos com seus amigos, quem nunca? Jackie, Matheus e Inês derrotaram todos os vilões do ciberespaço usando a inteligência. A equipe contava também com a ajuda do cyberpássaro, Dígito, para impedir os planos de seu arquirrival, Hacker.

A Mansão Foster para Amigos Imaginários

A Cartoon Network acertou em cheio os corações de milhares de crianças que se apaixonaram pela mansão foster. Quando Mac é forçado a deixar seu amigo Bloo em um lar para amigos imaginários, eles conhecem Minguado, Eduardo e Coco. Embora todos na mansão possam ser adotados a qualquer momento, a Madame Foster abre uma exceção e Bloo pode morar na mansão se Mac visitá-lo todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *