Vitor Kley: um mix de voz, violão e talento

Ouvir “ô sol, vê se não esquece…” já faz você querer completar a música. Música essa que já ocupou o primeiro lugar no Ranking da Billboard Brasil e não sai da nossa mente. Por meio dela, conhecemos Vitor Kley, o artista que vem com seu jeito pop praiano acrescentar a música brasileira.

Nascido em Balneário Camboriú, bem pertinho da praia, teve seu primeiro contato com a música aos nove anos, quando sua mãe o ensinou dois acordes no violão. “Dali para frente eu me viciei na parada, era todo o dia, toda a hora tocando… larguei os brinquedos e me vidrei no violão”, nos conta Vitor.

Aos dez anos, já tinha escrito sua primeira canção e aos 13 gravou seu primeiro disco contendo 16 músicas autorais, com a ajuda de um amigo da família que tinha como conselheiro o Bruno, da dupla Bruno & Marrone, que segundo Vitor, pirava no som dele.

Desde muito cedo no ramo da música, seguiu em frente com sua carreira e passou a tocar em bares quando tinha de 14 para 15 anos. E parece que o destino realmente estava a seu favor, porque mais tarde foi apadrinhado por Armandinho. “Ali, tudo ficou mais sinistro! Sou muito grato por todo o ensinamento”, declara Kley.

O sucesso não parou, porque logo depois fez parte da primeira coletânea de novos artistas da Gravadora Midas Music, a qual faz parte até hoje. Seu som alcançou o dono e produtor da gravadora, o famoso Rick Bonadio. “Ele pirou! Ali começou não só uma grande parceria, como uma grande amizade. Rick é um paizão e é muito massa estar conquistando isso tudo ao lado dele. Já são mais de três anos que faço parte do time Midas”, diz o cantor a Whiz.

E para esse sucesso todo, Vitor conta com o dom de compor e usa a inspiração de cada momento aproveitado para dar vida aos seus sons. “Seja um pensamento, um romance, uma alegria ou tristeza. Tudo pra mim é poesia, é música… as coisas vividas intensamente despertam esse lado da inspiração em mim”, relata o também compositor.

E por falar em inspiração, “O sol”, música responsável por alavancar sua carreira surgiu de um desses momentos. “Foi em 2016. Voltei de uma manhã de surf e o dia estava meio nublado. Sentei na ponta da cama e comecei a tocar o violão, logo veio o riff inicial da música… achei aquilo sensacional! Pensei: “preciso escrever um som com isso””, descreve Vitor.

O curioso é que todos pensam que essa música é feita para alguém, ou se perguntam quem é o “sol”. Pois bem, o “sol” é realmente o “sol”. Pode parecer estranho essa colocação, mas Vitor escreveu a música como uma carta para a estrela solar, porque estava sentindo sua falta naquele dia nublado. Mesmo assim, Kley diz que gosta que as pessoas interpretem suas músicas do jeito delas. “Elas pertencem aos fãs, faço música para eles, por eles!”

E após “O sol”, mais um som bom surgiu da voz de Kley. Agora, um pouco fora do seu estilo Surf Music, Vitor veio com o Hit “Morena” em parceria com o Dj, produtor e amigo Bruno Martini. Essa amizade que começou após Bonadio apresentar os dois. Mesmo com esse novo estilo, Vitor nos conta: “Gosto dessa diferença de produção, pois cada vez mais vou podendo mostrar todos os lados que eu tenho como artista, músico, cantor e compositor. Minha essência sempre vai estar presente em toda a canção. Minha voz e meu violão carregam muito essa identidade… seja em algo mais orgânico (banda) ou algo mais moderno (elementos eletrônicos). Piro nesse som! É uma das minhas favoritas!”

E olha que ele mostra todos os lados como artista mesmo, porque até no mundo sertanejo Vitor esteve. Cantou “Valeu a pena”, música dele, junto com Fernando & Sorocaba. E parece que as parcerias não irão parar por aí, porque Vitor nos disse que pretende continuar cantando com seus amigos nos mais diferentes estilos. Sou um cara que não coloca barreiras na música. Gosto de tudo que é bom e que tem boa energia!”

E para descontrair, Vitor confessou uma curiosidade sobre ele. Kley diz que perguntam muito sobre seu cabelo e a dica é: “o segredo é surfar, muito sol e lavar um dia sim, um dia não. Às vezes trocar o shampoo por sabonete… vai na fé que fica bom!”, conta com muito humor o cantor.

E sobre seus planos, acreditem, já estão acontecendo porque tem novidade na área, galera! Lançou no dia 18 de outubro “Adrenolizou”, o novo Álbum, de 14 músicas com direito a versões acústicas, de Vitor Kley. Um mix de Pop/Rock/MPB/Surf Music e tudo que ele escuta.  Músicas para você ficar Adrenalizado ao ouvir!

Abaixo, a playlist do Spotify desse Álbum sonzeira para você curtir!

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *