Sisterhood: o projeto que insere mulheres no mundo da cerveja

 Goose Island criou a Sisterhood, confraria composta apenas por mulheres que discutem seu papel no universo cervejeiro

Com o propósito de ajudar na representação da mulheres e promover a igualdade de gêneros, a marca Goose Island lançou um projeto denominado Goose Island Sisterhood, uma confraria feminina que se reúne para estimular o engajamento em diversas causas e criar cervejas especiais, que levam o nome de mulheres consideradas ícones na história.

O projeto é formado por várias representantes de entidades, ativistas e cervejeiras. Além de criar cervejas especiais que homenageiam mulheres referência, toda renda é integralmente revertida para instituições que defendem causas importantes para o gênero.

A primeira cerveja do projeto, lançada em abril, foi denominada Carolina. A bebida é um Sour com goiabada e homenageia Carolina Maria de Jesus, considerada uma das autoras negras mais importantes do Brasil. No caso dessa cerveja, a renda arrecada foi direcionada para o coletivo Di Jejê, que promove cursos, palestras e eventos abertos ao público sobre o conhecimento da mulher negra.

goose-island-carolina

O grupo se reúne periodicamente na BrewHouse, localizado no Largo da Batata em São Paulo. Durante o encontro, além de aprenderem sobre o universo cervejeiro, as Sisterhood’s discutem sobre o emponderamento feminino e contribuem para o debate da atual situação representativa da mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *