Todos Podem Ser Frida: de exposição à livro
Projeto que visa a desconstrução de gêneros conta com financiamento coletivo para virar livro
Em 2012, a artista visual e fotógrafa Camila Fontenele de Miranda desenvolveu o projeto “Todos Podem ser Frida”. A proposta, que faz referência à auto aceitação, às diferenças e questões de gênero viraram temas de intervenções e exposições de grande sucesso pelo Brasil e pelo mundo, e a artista tem como objetivo atual transformar o projeto em livro.
A publicação vai mostrar o processo de idealização, os ensaios, a importância da desconstrução do gênero e a inversão de papéis entre homens e mulheres. Além disso, a obra revela as conexões entre a arte da pintora mexicana e o comportamento social e afirma a enorme presença de Frida no contexto atual e no interior de cada um.
O impresso, que tem como objetivo criar uma ponte entre o projeto e o público, conta com um financiamento coletivo para tornar o sonho real. A contribuição não possui um valor fechado, são fornecidas diversas opções e o apoiador escolhe aquela que se encaixa melhor ao seu orçamento e, como forma de agradecimento, recebe brindes como canecas, cadernos, postais ou até o próprio livro impresso.
O financiamento pode ser feito através do site www.catarse.me/todospodemserfrida