A Copa do Futuro

Não é novidade para ninguém que a Copa do Mundo é um evento muito esperado para nós, brasileiros. A última copa, na Rússia, teve como campeã a França, o que foi uma decepção para quem esperava o Hexa.

O país do futebol já aguarda ansiosamente nossa próxima chance de conseguir as 6 estrelas na camiseta do Brasil, que será em 2022, no Qatar. Enquanto isso, a seleção espera a fase eliminatória. Pode estar longe ainda, mas o Qatar já está se preparando para ser o palco desse tão esperado campeonato.

 

A Copa do Mundo de 2022 tende a ser diferente por inúmeros fatores, começando com a data. O evento, que normalmente costuma ser em Junho/Julho, foi transferido para Novembro/Dezembro. O motivo? As altas temperaturas do país, que chegam a passar dos 40˙C durante o verão (Junho). Por conta do país ser bem quente (mesmo no Outono), todos os estádios terão sistema de climatização, para que o clima seja agradável a todos.

 

Por conta do Qatar ser um país bem menor do que os antigos países sede, Rússia e Brasil, não será necessário o uso de aviões, apenas ônibus. Haverá 5 cidades-sede no país: Doha (capital do Qatar), Al Khor, Al Rayyan, Al Wakrah e Lusail.

Lusail é uma nova cidade, que Qatar está construindo para a tão esperada Copa de 2022. Antes, uma cidade fantasma, ficará pronta até o fim do ano de 2020. A cidade, agora conhecida como a cidade do futuro, conta com metrôs, marina, hotéis, resorts, hospitais, escolas, campos de golfe, estádios, ginásios, shoppings e até mesmo torres comerciais.

 

A abertura e a final da Copa serão realizadas em Lusail. As expectativas para a cidade são altas.

Felipe Ewert Calderaro, de 18 anos, joga futebol nos Estados Unidos, e comenta sobre suas expectativas para o ano de 2022 e a copa. Ewert relata que suas expectativas sobre a estrutura da copa são boas. “A Arábia, de um tempo pra cá, investiu muito dinheiro no esporte”. Já em relação a recepção, Ewert diz que não sabem muito o que esperar. Segundo o jovem, os Ocidentais possuem muitas diferenças culturais, por isso, não sabem como eles vão lidar.