bingo_2-750x380
#PontoCego – Bingo: O Rei das Manhãs
1 de fevereiro de 2018
carnaval-1
Confete na alma e samba no pé
9 de fevereiro de 2018
Exibir tudo
14107_OMAN_View_K

O projeto que valoriza e conserva a fauna de um país por completo

O Omã terá uma estufa de mais de 420 hectares projetado para reproduzir os oito diferentes biomas do país. Construído sob orientação do sultão Qaboos bin Said al Said, o jardim tem o objetivo de celebrar e conservar a diversidade da fauna do território da nação. O que já é o maior jardim da península arábica, terá lugar nas Montanhas al-Hajar, conservará mais de 100 espécies, somente nativas, entre elas algumas endêmicas e outras em extinção.

 O Jardim botânico de Omã é o único no mundo que conseguirá reproduzir a flora de um país por completo, dentro das características de seus respectivos habitats naturais. Ele será separado em áreas para que os biomas possam ser reproduzidos com perfeição. Essas sessões serão conectadas por linhas de teleférico.

 Referência em sustentabilidade, o complexo está sendo projetado em conjunto com a  Arup no projeto e a Grimshaw Architects e Haley Sharpe Design no design. A água utilizada no espaço terá origem em fontes sustentáveis e os sistemas de irrigação tem prioridade na economia deste recurso. Em orientação, o próprio sultão pediu um projeto de ambiente equilibrado entre o conforto ecológico e dos próprios visitantes.

 A estufa se encontra a 35km da capital do país, Mascate. Rodeada pelas montanhas de Hajar, a arquitetura dialoga com a natureza ao redor, dando continuidade à terra ondulada e altos e baixos característicos da região.

14107_OMAN_View_J

Omanlead

Fotos: Divulgação

Clara Valdiviezo
Clara Valdiviezo
19 anos. São Paulo, SP. Estudante de jornalismo, apaixonada por culturas e pelo mundo. Alma de viajante, coração de escritora, olhos de fotógrafa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *