Cara a Cara: Ketlen Wiggers

A maior artilheira do Sereias da Vila, Ketlen Wiggers, 29 anos, começou sua carreira como atleta aos 15, já no Santos Futebol Clube e, desde então, fez história no time. Jogadora mais nova a estrear com a camisa do clube, a atleta tem passagens pela Seleção Brasileira do Campeonato Sul-Americano Sub-17 e Copa do Mundo Sub-20, em 2008, Jogos Pan-Americano de Guadalajara em 2011 e também Copa do Mundo Sub-20 de 2012. Ketlen carrega consigo representatividade no futebol. Confira na íntegra a entrevista concedida ao Portal WHIZ.

Foto: Reprodução Instagram

WHIZ: Qual é a sua maior paixão em estar no futebol?
Ketlen Wiggers: Minha maior paixão é estar dentro de campo e realizando meu sonho de criança. Jogar futebol é o que eu sempre desejei e o que eu sempre quis fazer da minha vida. Fazer gols também é uma das melhores sensações que a gente pode ter, assim como conquistar títulos.

 

WHIZ: Qual foi a melhor coisa que o futebol te proporcionou?
Ketlen Wiggers: A melhor coisa que o futebol me proporcionou foi viajar e conhecer lugares que eu jamais imaginaria estar. Além disso, pude conhecer pessoas e fazer amizades maravilhosas e também proporcionar uma vida melhor para a minha família.

 

WHIZ: A menina de 15 anos, que marcou o primeiro gol no futebol do Santos, é a mesma de hoje?
Ketlen Wiggers: A menina de 15 anos não é a mesma de hoje. Claro que eu continuo com a mesma criação, toda a educação que eu tive desde criança. Mas eu mudei bastante, tenho uma cabeça diferente daquela que chegou no Santos. Hoje eu almejo outros sonhos, outros desejos, mas tenho muito daquela menina de 15 anos por dentro.

100º gol de Ketlen Wiggers pelo Santos, a primeira jogadora a chegar nessa marca pelo time. Créditos: CBF – Santos tv.

WHIZ: O que você ainda quer alcançar com o futebol?
Ketlen Wiggers: Ainda quero conquistar alguns objetivos, que são alguns títulos pelo Santos. A Libertadores e o Brasileiro são dois títulos que eu busco muito e quero ajudar a equipe a alcançar.

WHIZ: O futebol feminino ainda passa por muitas amarras no Brasil, como falta de patrocínio e investimento nas atletas. Como foi sua formação atlética, passar por cima de tudo e estar hoje como uma das grandes artilheiras do Sereias da Vila?
Ketlen Wiggers: Assim como outras meninas, eu tive momentos bem difíceis, como conseguir comprar uma chuteira, que sempre foi muito complicado. Na verdade, até hoje eu compro minha própria chuteira, não tenho patrocínio pessoal, mas antes era muito mais difícil, eu tinha um salário baixo e ainda precisava comprar o melhor calçado, que não durava muito. Era bem difícil no começo da carreira, mas graças a Deus tive pessoas que puderam me ajudar. Meus parentes eram meus “paitrocinadores” e também as pessoas que mais me incentivaram e me ajudaram a estar aqui hoje. Mas as coisas melhoraram, e estão melhorando bastante. Consigo ver um investimento muito maior no futebol feminino.

WHIZ: Chegar no Santos e estar lá até hoje é a realização de um sonho para você?
Ketlen Wiggers: Sim, chegar no Santos sempre foi meu sonho de criança, um objetivo que eu tinha desde pequena. Vestir a camisa de um grande clube e principalmente do Santos. Então, é a realização que sempre almejei, vestir essa camisa todos os dias, poder trabalhar com ela e poder dar orgulho para a minha família e para as pessoas que me acompanham. Estou com esse manto com muito amor e muito orgulho.

Créditos: Pedro Ernestro Guerra Azevedo

WHIZ: O que você almeja do seu futebol nos próximos tempos?
Ketlen Wiggers: O que eu almejo pessoalmente é poder seguir crescendo e evoluindo a cada dia. Eu sempre procuro melhorar como atleta e como pessoa, para alcançar mais objetivos a cada dia, ter maiores marcas pessoais e mais gols. E sempre dar o melhor de mim dentro de campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *