Cara a Cara: NERVO

As irmãs gêmeas Miriam e Olivia Nervo, conhecidas pelo nome artístico NERVO, são uma dupla de DJs e compositoras australianas que começaram a carreira compondo músicas para artistas como Ke$ha, The Pussycat Dolls, Steve Aoki, Miley Cyrus, entre muitos outros. Atualmente elas estão em 20º no top 100 da DJMag, revista inglesa dedicada à música eletrônica, e ficaram no topo da lista de DJs mulheres por quatro anos seguidos, de 2016 a 2019. O Portal WHIZ fez uma entrevista com as artistas que contaram um pouco de sua história e sobre o amor pelo Brasil.

WHIZ: Como vocês descreveriam quem é NERVO?

NERVO: Somos irmãs da Austrália que compõem e tocam música. Nós começamos como produtoras e compositoras de outros artistas, mas agora nos concentramos principalmente em nossa própria música para os nossos próprios lançamentos.

WHIZ: Vocês duas estão no mundo da música eletrônica, que é dominado por homens. Vocês acreditam que esse ramo oferece oportunidades para novas DJs mulheres?

NERVO: Se você olhar para os últimos oito anos, agora já existem muito mais mulheres DJs produtoras ocupando lugares nos palcos principais em diversos festivais, especialmente na música techno. Como mulheres, precisamos trabalhar duro para nos provarmos criativamente e também conquistar a nossa credibilidade. Tivemos a sorte de trabalhar com ótimas empresas ao longo dos anos, como Covergirl, Bershka, relógios TAG etc.

WHIZ: Que impacto vocês têm no mundo da música eletrônica, por serem as maiores DJs mulheres?

NERVO: Talvez, vivendo nosso sonho, possamos inspirar outras meninas e mulheres a fazer música. Isso seria ótimo!

WHIZ: Vocês tocaram nos maiores palcos do mundo. Ainda tem algum festival ou país que não tocaram, mas tem vontade ou gostaria de voltar?

NERVO: Ahhh, que pergunta delicada… Adoraríamos voltar a Punta Del Este, Vietnã e nós nunca tocamos na Turquia, adoraríamos ir para lá, porque adoramos comida turca!

WHIZ: Ainda sobre os festivais. Qual foi o show mais incrível que vocês fizeram e por quê?

NERVO: Acho que o melhor festival provavelmente foi o Tomorrowland Brazil. Tocamos à noite no palco principal, para quase 100.000 pessoas e a energia era como nenhuma outra. Nós voamos de helicóptero e vimos as pessoas lá embaixo, aquilo realmente nos empolgou para o nosso show. Estávamos super nervosas, mas na primeira mixagem estávamos em nosso ritmo e amando a vida.

WHIZ: Sobre projetos futuros, há algum que vocês possam dar uma prévia para os fãs no Brasil?

NERVO: Estamos trabalhando em um projeto de música infantil no momento. Mas também estamos sempre trabalhando em mais músicas para a NERVO. Temos uma collab com a Paris Hilton e Tinie Tempah que sairá em alguns meses e estamos muito animadas com isso!

WHIZ: E por último, vocês tem planos de voltar ao Brasil quando a pandemia do coronavírus acabar?

NERVO: Sim!! Por favor! Nós amamos o Brasil e tudo aí é maravilhoso, as pessoas que amam música. É quase como nossa casa espiritual!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *