Entre o palco e a audiência

Eu tenho medo de estar presa na audiência de um show de comédia. Eu tenho medo de eu apenas estar assistindo e não fazendo parte de nada que realmente importa. Talvez a vida esteja passando por mim e eu esteja apenas assistindo-a, eu nunca consigo alcançá-la e vivê-la de fato.

Repito na minha cabeça todos os dias que eu não sou a audiência. Meu maior medo é ser tão ordinário a ponto de não poder atuar, mas só assistir. Eu não quero assistir. Então eu minto para mim mesma, eu falo e repito que sou o personagem principal, mas ainda me pego sentada na mesma cadeira – assistindo tudo de fora.

Então eles abrem as cortinas vermelhas e uma luz aponta para a plateia, o ator principal vai para o centro do palco e você percebe que todo esse tempo você realmente estava sentado, assistindo àquele show de comédia. E nada do que você fez ou pensou realmente foi importante. Até mesmo o seu ingresso não era importante, você não o comprou, você ganhou em um sorteio e acabou indo apenas pelo fato de simplesmente tê-lo.

E novamente, eu acordo. É mais um dia e eu oro para não fazer parte da audiência, para não ser ordinária, para estar fazendo algo que realmente importe. A única sensação que eu tenho é de completa dúvida e silêncio, não acho resposta que diga onde pertenço, se eu assisto ou se eu atuo, se eu estou no palco ou no auditório, se eu estou atrás das cortinas ou esperando que alguém as abra.

No final, eu só espero que esse show de comédia não seja uma sátira e que o diretor saiba exatamente o que está fazendo.

2 thoughts on “Entre o palco e a audiência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *