Harry Styles: da audição no “The X Factor” ao Grammy de “Álbum do Ano”

Após uma série de incentivos por parte de sua mãe, Harry foi inscrito no programa “The X Factor” pela própria, que contou a notícia ao filho somente depois que já havia sido confirmada. Em 2010, com apenas 16 anos de idade, o garoto apresentou-se aos jurados performando “Isn’t She Lovely”, de Stevie Wonder, conquistando-os e ganhando a oportunidade de seguir nas próximas etapas da disputa. Contudo, apesar do bom desempenho que vinha demonstrando, a produção decidiu seguir com outros jovens, descartando a participação do futuro pop star naquela edição.

O que ninguém esperava é que os jurados mudariam de ideia. Cinco eliminados foram selecionados para voltar à competição, porém, num formato diferente: numa banda, ou melhor, numa “boyband”. Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik foram os escolhidos para formar o grupo, que mais tarde ganhou o nome de One Direction. A sintonia dos garotos foi visível desde então, uma vez que conquistaram o público e a produção logo de imediato: tanto com o carisma quanto com o sucesso. A banda acabou ficando com a segunda colocação na disputa, mesmo assim permaneceu unida, trabalhando com o objetivo de ocupar um lugar no mundo da música.

A carreira dos meninos entrou numa crescente imbatível. Em pouco tempo anunciaram a famosa “What Makes You Beautiful”, que em sua primeira semana de lançamento alcançou números que não eram batidos desde 1998, tornando-se, naquele momento, a maior estreia da Inglaterra na “Billboard Hot 100”. Os anos foram passando, e a quantidade de recordes e prêmios apenas multiplicando-se, afinal, o espaço no mundo da música foi definitivamente conquistado. Porém, para a tristeza dos fãs, as notícias ruins começaram a chegar em maio de 2015, quando Zayn Malik anunciou sua saída do grupo. Em dezembro do mesmo ano, Harry, Liam, Louis e Niall apresentaram-se como banda pela última vez, no palco do “The X Factor”, após a declaração de que entrariam num hiato.

O ano de 2016 passou em silêncio, quando apenas em 2017 Harry começou de fato a colocar em prática sua carreira solo. “Sign Of The Times” foi a pioneira, sendo a primeira música lançada pelo artista, hoje, ela possui mais de um bilhão de visualizações no YouTube. O primeiro álbum, que leva o próprio nome do cantor, é composto por dez faixas e foi liberado aos ouvintes em maio do mesmo ano. Graças a ele, Harry saiu em turnê pela primeira vez sem seus colegas de banda, na “Live On Tour”, a qual teve uma duração de dez meses e passou por diversos lugares do mundo. Sua carreira encontrava-se em momento de ascensão, onde o espaço como artista solo estava sendo cada vez mais conquistado.

O salto temporal vai para 13 de dezembro de 2019, data em que Harry lançou seu segundo álbum: “Fine Line”. Os números atingidos foram impressionantes, uma vez que este levou o cantor ao Grammy Awards pela primeira vez, com três indicações. “Watermelon Sugar” foi a música responsável por presentear Harry com o troféu, na categoria de “Melhor Performance Solo de Pop”. A canção foi um marco em sua carreira, recebendo, no ano de 2021, o prêmio de “Melhor Single Britânico”, pelo BRIT Awards. Com todo o sucesso obtido, foi dada a largada de sua segunda turnê, a “Love On Tour”, que mais tarde precisou ser interrompida por conta da pandemia da Covid-19. Durante o período em que o mundo parou e passou a dar mais importância do que nunca ao entretenimento, o alcance tido pelo álbum foi gigante. Assim, essa fase da carreira de Harry é carinhosamente apelidada como “Era de Fine Line”, a qual gerou uma repercussão imensa e fez com que o nome do artista ficasse ainda mais em alta.

Sendo o responsável por levar Styles ao topo do auge de sua carreira solo, Harry’s House é o nome do terceiro álbum. Lançado em maio de 2022, trouxe de volta a “Love On Tour”, que passou a misturar sucessos tanto do mesmo, quanto de “Fine Line”. Explodiu o hit “As It Was”, o qual quebrou recorde mundial em seu primeiro dia de lançamento, tornando-se a faixa mais transmitida no Spotify em 24 horas. Além disso, foi ele quem indicou o cantor a mais um Grammy, desta vez em seis categorias diferentes. Harry’s House ganhou a mais importante de todas elas: “Álbum do Ano”. Esta conquista é um dos maiores marcos de sua história, uma vez que o prêmio é considerado o principal do Grammy Awards. Ao superar nomes como Adele e Beyoncé, sua vitória foi uma surpresa para muitos, por outro lado, para a sua legião de fãs, nem tanto.

Hoje em dia, Harry Styles é visto como um dos maiores artistas da atualidade. Além da música, o pop star também faz carreira nos cinemas. Já atuou em filmes de guerra, suspense psicológico e romance. Em breve, também dará vida a um super-herói, fazendo parte do universo Marvel.

Assim, a pluralidade de sua carreira choca, já que o jovem encontra-se em ascensão não somente em uma área. Sua fortuna atual ultrapassa 600 milhões de dólares, tornando-o a celebridade com menos de 30 anos mais rica do Reino Unido. Sendo assim, é muito claro o tamanho de sua personalidade e o peso de seu nome. Com conquistas infinitas, relevância admirável e influência altíssima, Harry Styles é o momento, é o espetáculo por si só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *