Sem Título-1-Recuperado (1)
A Fantástica História do Melhor Contador do Mundo
6 de dezembro de 2017
yey
Retrospectiva Whiz: Reviva 2017
31 de dezembro de 2017
Exibir tudo
Caaapa

Devido à profundidade do universo audiovisual, que muitas vezes passa despercebido pelo cinéfilo, começamos a escrever essa coluna. Aqui traremos os mais minuciosos detalhes do mundo cinematográfico que estavam escondidos, ou melhor, no ponto cego do espectador.

“Vader”, de Darth Vader, significa “pai” em holandês. Pobre Luke…

Sad Luke Skywalker GIF - Find & Share on GIPHY

Segundo o American Film Institute, a expressão mundialmente conhecida “que a força esteja com você” é a 8ª mais famosa da história do cinema.

Yoda GIF - Find & Share on GIPHY

Mace Windu (Samuel L. Jackson) é o único Jedi a ter um sabre de luz roxo. O ator ainda diz que as palavras “bad mother fucker” estavam gravados em seu sabre de luz, graças à fala de seu personagem no filme de Tarantino, “Pulp Fiction”.

curiosidade 3

O episódio VI quase foi chamado de “A Vingança de Jedi”, devido ao retorno de Darth Vader ao lado luminoso da força e da destruição de seu mestre Sith, Darth Sidious. No entanto, por tratar-se de um Jedi, a vingança jamais seria digna de seu caráter. Dessa forma, George Lucas nomeou a sequência de “O Retorno de Jedi”, pois é nítido o retorno de sua bondade no final do filme.

curiosidade 4

Amigos de longa data, George Lucas e Steven Spielberg fizeram uma aposta quanto ao lucro dos filmes, fazendo com que trocassem entre si 2,5% do ‘Episódio IV’ e de ‘Contatos Imediatos do Terceiro Grau’. Com essa aposta, George teve que doar 40 milhões de dólares ao colega. Nem precisamos dizer quem se deu melhor nessa, não é?

Steven Spielberg GIF - Find & Share on GIPHY

A frase “tenho uma sensação ruim sobre isso” é dita em todos os filmes da saga. Fiquem atentos para as próximas sequências.

Feeling GIF by Cheezburger - Find & Share on GIPHY

Mark Hamill (Luke Skywalker) sofreu um acidente grave de carro entre o episódio IV e o V. Então, para disfarçar as marcas em seu rosto, foi criada logo no começo do 5° episódio a cena em que Luke é espancado por um Wampa.

curiosidade 7

Os recursos tecnológicos e de verba para a produção do primeiro filme eram limitados, por isso, os asteróides eram batatas e as naves eram de brinquedo, ambos pendurados por linhas e presos em bases no chão (mesma técnica usada por Kubrick em “2001: uma odisseia no espaço”, de 1968).

curiosidade 8

Durante as gravações do “Episódio V: o império contra-ataca”, Harrison Ford (Han Solo) não sabia ao certo se continuaria atuando como o galã no próximo filme. Dessa forma, George Lucas decidiu congelá-lo em carbonita para que seu destino fosse um dilema e não trouxesse problemas caso o ator desistisse de atuar na sequência.

Harrison Ford Shrug GIF by Star Wars - Find & Share on GIPHY

A fala, o visual e as habilidades de Darth Vader são frutos de três distintas atuações: James Earl Jones é encarregado da abafada e grave voz do vilão, David Prowse do quase não evidente rosto destruído pela lava e Bob Anderson das cenas de luta. Outra curiosidade, é que Anakin Skywalker (antes de virar Vader) é interpretado por Jake Lloyd (Anakin criança) e Hayden Christensen (Anakin jovem).

curiosidade 10

George Lucas foi questionado a respeito dos efeitos sonoros em seu filme, já que, devido ao vácuo, no espaço não é possível ter som. Contudo, o mesmo disse que não haveria graça em fazê-lo de forma tão realista.

curiosidade 11

Uma das mais evidentes referências de Star Wars está presente no curta Shrek 3D, quando os personagens são perseguidos por um dragão e entram em uma espécie de corredor, fazendo alusão ao caminho que a nave de Luke fez para destruir a Estrela da Morte, em “Uma nova esperança” (episódio IV). Outra referência pode ser vista em Toy Story, quando Buzz Lightyear encontra-se com o vilão Zurg e ele afirma ser seu pai, da mesma forma que Vader o fez com Luke.

Curiosidade 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *