Referências que você não percebeu em “A Bela e a Fera”

trump2
EUA bombardeia base aérea síria
7 de abril de 2017
atentados-egito
Atentados no Egito matam mais de 40 pessoas
10 de abril de 2017
Exibir tudo
Beauty-and-the-Beast-Trailer-Ballroom-dance

O último lançamento da Disney contou com os tradicionais easter eggs de outros filmes

A gigante Disney lançou em 17 de março “A Bela e a Fera”, seu novo live action (quando personagens reais encenam com personagens animadas) e, como já é tradição, escondeu referências a vários outros filmes durante o longa. Além das teorias que ligam os filmes da companhia, que já falamos aqui, separamos alguns fatos que você não percebeu enquanto assistia a “Bela e a Fera”:

  • Castelo de Abertura

Logo no início do filme, já há uma referência óbvia. Normalmente, a abertura de todos os filmes da Disney é feita com o castelo da Cinderella, localizado no parque temático Magic Kingdom, na Flórida, Estados Unidos. Em ‘A Bela e a Fera’, o castelo de abertura é o da Fera.

a bela e a fera castelo

 

  • Salão de Festas

Na icônica cena da valsa entre a Bela e a Fera, podemos ver um detalhe no chão. As iniciais WD estão entalhadas no piso e significam Walter Disney, o fundador da companhia Walt Disney e pai do Mickey Mouse.

Beauty-and-the-Beast-Trailer-Ballroom-dance

  • A Noviça Rebelde

Durante uma das cenas musicais, Bela corre para longe da vila que mora até uma montanha. Tal cena se assemelha bastante com uma do clássico “A Noviça Rebelde”.

novica

 

  • Quase Frozen

O ator que encena o divertido LeFou, Josh Gad, também dubla o icônico boneco de neve Olaf de “Frozen” e, segundo o ator, o diretor Bill Condon  não aceitou a ideia de incorporar o simpático boneco de neve em “A Bela e a Fera”. Em uma das cenas em que LeFou aparece, ele é atingido por um bloco de neve, que o encobre, dando uma brecha para fazer referência ao outro clássico da Disney.

olaf

 

Além das referências presentes no filme, personagens de “A Bela e a Fera” também já apareceram em outras animações da Disney. Em “O Corcunda de Notre Dame”, Bela aparece caminhando pelas ruas de Paris e, em “Tarzan”, Ms. Potts e seu filho aparecem na louça de Jane quando ela desembarca na floresta.

Maria Clara Galeano
Maria Clara Galeano
18 anos, Jundiaí, SP. Libriana, ansiosa e apaixonada por livros e séries. Amo moda e sonho com o dia que terei o trabalho de Andrea Sachs de “O Diabo Veste Prada”. Gosto de me desafiar e procuro viver cada dia de forma única.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *