Um olhar à vida por outro lado

Quando se tornou comum viver no automático? Mais um dia. Em um mesmo “agora”, diversas realidades. Em uma, pessoas indo se exercitar, em outra, pessoas voltando para casa após uma longa noite e em algumas, indo trabalhar. A maioria adepta à rotina, sem tempo para se importar com o que acontece no resto do mundo. Todas passando por momentos bons ou ruins, mas também, sem tempo para apreciá-los.

Algumas pessoas estão sempre reclamando, porque detestam seu emprego ou porque terminaram um relacionamento, e já não olham mais para as coisas boas que acontecem em paralelo. Estão tão fixados no lado ruim que esquecem de aproveitar o que realmente importa: os pequenos detalhes.

Outro dia ouvi Julia dizer o quanto detestava seu emprego, enquanto a taxa de desempregos só aumenta no país. E Paulo vive me dizendo que seu apartamento é pequeno demais, enquanto há milhares de pessoas em situação de rua. A vida é feita de escolhas, cada indivíduo é responsável por como irá vê-las. Em um mesmo agora, milhares de pessoas dariam de tudo para ter o emprego que Julia tanto reclama ou um lugar para morar assim como Paulo.

Às vezes parece que tudo está dando errado e que as coisas nunca irão melhorar, mas na verdade, esse é só um pequeno momento ruim – sempre dizemos que é o pior de todos – em meio a tantos momentos e coisas boas que a vida nos proporciona. Com o tempo percebemos que a vida é isso, um desafio constante, cheio de altos e baixos. Porque se apenas tivéssemos momentos felizes, nunca saberíamos que aqueles momentos são felizes.

1 thought on “Um olhar à vida por outro lado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *