follow-the-colours-lola-the-illustrator-03
Conheça a artista de rua de apenas nove anos
15 de agosto de 2017
maxresdefault
Game of Thrones talvez tenha feito uma jogada de Marketing com você
21 de agosto de 2017
Exibir tudo
youtube-space-rio-1
Foto: Divulgação Google

Texto por:
Júlia Bião Frare

Já presente em diversos países, esse é o mais high tech de todo o mundo

No mês de agosto ocorreu lançamento do “YouTube Space Rio”, localizado no Pier Mauá, próximo ao Museu do Amanhã no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de youtubers de toda a América Latina, como Niina Secrets, Pyong Lee, Dani Russo, NoMeGusta, Nah Cardoso, etc.

Sobre a escolha da cidade o diretor global do YouTube Space, Lance Podell, disse “É um grande dia para nós e espero que seja um grande dia também para os criadores brasileiros. Não podemos construir um Space em todas as cidades. Então, escolhemos um lugar onde acreditamos que está a alma dos criadores”.

O local oferece gratuitamente várias oportunidades e disponibiliza equipamentos de áudio, vídeo e iluminação de primeira linha, ilhas de edição, 3 estúdios profissionais (representação da “pequena Lapa”, chroma key, e um ambiente com mobília), camarim com espelho falso para canais que falam sobre moda, espaços para workshops avançados, e uma sala de cinema.

youtube-space-rio-5

Todo material que é produzido no “YouTube Space” é propriedade do próprio youtuber. Porém, antes de liberar o vídeo, ele passa por um processo de liberação jurídica para verificar as condições e direitos inclusos no conteúdo.

O “YouTube Space” também está presente em Los Angeles, Nova York, Londres, Tókio, Paris, Toronto, Mumbai, Berlim e São Paulo. Agora no Rio de Janeiro, com 3 mil m² é considerado o mais high tech do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *